quinta-feira, outubro 07, 2010

Sergio F. Santos na APG

Nasceu a APG

Doze planeadores criaram a Account Planning Group Portugal (APG), que pretende funcionar como associação dedicada à promoção, formação e desenvolvimento das competências de planeamento estratégico. A APG é presidida por Miguel Velhinho, CEO do Projecto Manhattan.

“Achamos que era altura de nos associarmos e formarmos um grupo coeso e com uma agenda comum em que valorizássemos esta função, um pouco à semelhança do que fizeram os criativos há uns anos atrás, criando o Clube de Criativos. Há oportunidade de mercado para que a profissão cresça, ganhe notoriedade e importância no processo criativo e de desenvolvimento estratégico, quer nas agências, quer nos anunciantes”, considera Miguel Velhinho em entrevista a publicar na próxima edição do M&P.

A APG, que tem já o site online, pretende chegar aos cerca de 130 planners que trabalham em Portugal, assim como aos estudantes. “São eles que vão ser o futuro da indústria”, justifica. Miguel Velhinho é o presidente da direcção, que tem como vogais Sérgio Santos (Euro RSCG) e Sandra Pombo (Shift Thinkers). A assembleia geral é presidida por Joana Veiga (Brand Fiction) e tem como secretário Nuno Melo Silva (JWT). À frente do conselho fiscal está Pedro Pessanha (McCann Ericksson), apoiado pelos vogais Pedro Pires (GCI) e Susana Coerver (Fischer). No núcleo de sócios fundadores encontram-se ainda Alexandre D’Albergaria (Leo Burnett), Cátia Meira (Pure Ativism), Margarida Silva (Lowe Ativism) e Miguel Messias.

Na entrevista ao M&P, Miguel Velhinho analisa ainda o protagonismo que a função de planeador estratégico pode ter em tempos de crise e os projectos que a APG pretende implementar.

Etiquetas: ,