sexta-feira, setembro 03, 2010

JOSE TORRES Faleceu ....


O antigo jogador da selecção nacional , ex-capitão do Benfica e ex- Seleccionador nacional faleceu hoje.

O antigo jogador de futebol faleceu na madrugada desta sexta-feira, vítima de doença prolongada.
José Torres jogou no Benfica entre 1959 e 1971, foi capitão de equipa dos encarnados e esteve presente em três finais europeias (1963, 1965 e 1968).
O jogador marcou também presença no Mundial de 1966, em Inglaterra, ao serviço de Portugal. Recorde-se que nessa competição, os "Magriços" obtiveram um surpreendente terceiro lugar.

1 Comments:

Blogger Dylan said...

Há homens que têm o seu lugar reservado no Olimpo. Enquanto o país vivia numa letargia, havia alguém que insistia em erguer o nome de Portugal aos olhos do mundo na saudosa década de ouro do futebol português - a época de 60. A epopeia de José Torres e dos amigos Coluna, Cavém, Germano, Águas, José Augusto, Simões, Eusébio e Costa Pereira foi gloriosa. A maneira despretensiosa e romântica como o torrejano representava a Selecção nacional é um exemplo para os dias de hoje. A Torre inabalável do castelo encarnado só sucumbiu perante o esquecimento, mas para já, a minha memória distingue claramente quem ajudou a alicerçar o SL Benfica e dar ânimo a tantos portugueses sedentos de auto-estima.

00:54:00  

Enviar um comentário

<< Home