quinta-feira, abril 22, 2010

Informação do Centro de Convivio

A Direcção do Centro de Convivio pretende assim esclarecer os seus associados e a população em geral sobre os procedimentos da utilização das suas instalações bem como das verbas usufruidas pelas Comissões de Festas do Divino Espirito Santo em anos anteriores.

Etiquetas:

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas o convivo è ke decide? o dinheiro é deles. querem o dinheiro é pro padre se dessém o dinheiro aos mordomos para pagarem os conjuntus e fazer a festa.

15:52:00  
Anonymous Anónimo said...

ESPERAMOS QUE PARA APROXIMA FESTA QUE OS MORDOMES NÃO CONTINUEM COM O MESMO SISTEMA.

15:52:00  
Anonymous Anónimo said...

sus mordomus é que ganham o dinheiro eles é que devem ficar com ele e fazer o que quizerem nao tem jeito nenhum dar pra capela para andarem as mulheres gastar dinheiro em coisas sem jeito nenhum um gaijo a trabalhar pra outros ficarem cus lourus.

16:59:00  
Anonymous Anónimo said...

os mordomos do ano anterior ainda nao deram contas

20:04:00  
Anonymous Anónimo said...

meu deus tanto disparate

20:44:00  
Blogger MM said...

Por estranho que pareça ao ler este texto e estes comentários fico mais confuso; mas também não deve ser para entender!

No que diz respeito ao dinheiro que é/era proveniente das comissões de Festas de quem é esse dinheiro????
Essa é para muita gente a maior das questões!!!
Claro que podemos perguntar às pessoas que contribuem para a festa o que é que elas gostariam que acontecesse ao dinheiro que sobra e poderíamos obter algumas respostas.
Ou quando dizem, eu dei o dinheiro para o Santo, será que deu mesmo???
Ou podíamos então optar mentiras e dizer que eu (Luís Filipe) queria levar o dinheiro para Coimbra, no momento oportuno ainda hei-de confrontar as pessoas que tenham coragem de dizer que eu disse isto, se forem homenzinhos claro.
O dinheiro das festas dizem que é a favor do Santo mas nos últimos 7 anos não deve ter revertido a favor da Capela por parte das comissões de festas mais de 500,00€.
Se não fossem as esmolas de algumas pessoas já nem dinheiro para a luz existia, esperemos que a fé dessas pessoas nunca permita que elas deixem ao abandono este nosso pequeno local de culto.

Portanto relativamente a esse dinheiro das comissões de festas que está na conta do convívio, já que quiseram politizar isto, ou brincar às politicas dentro de uma casa que se deveria colocar à parte destas coisas, não voltarei a falar nesse assunto!
Algumas perguntas para pensar:

- Os mordomos deste ano e dos anos anteriores sabem quais as coisas de maior necessidade para a nossa Capela!

- Os mordomos e o povo sabem que existe uma comissão que gere a Capela da Moura Morta e que não serve só para limpar a capela e para pagar a luz!

- Sabe que jamais o Padre virá buscar algum dinheiro para onde quer que seja da Capela da Moura Morta.

- Sabe que se a Comissão da Capela da Moura Morta tiver dinheiro para ter uma conta no banco as pessoas que podem gerir esse dinheiro são as pessoas da comissão da Capela da Moura Morta.

01:09:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que quer o dinheiro para a vinhaça?
Ha ainda tanta coisa para fazer nesta terra e ja querem estoirar o dinheiro?
Vejam o que ha para fazer naquilo que consideram que é de todos.

02:09:00  
Anonymous Anónimo said...

Aqui é o povo que oferece o dinheiro para as festas religiosas e no final o dinheiro que sobra é entregue à capela e cada mordomo fica com a cópia da respectiva acta da entrega desse dinheiro assinada pelos mordomos e pelas pessoas da capela.

Na vossa terra a tradição é diferente os mordomos é que pagam a festa e depois aplicam o dinheiro de acordo com a sua vontade?

11:41:00  
Anonymous ACFS said...

Numa comunidade tão pequena e com poucas casas abertas ainda se verifica a vitalidade de todos os seus moradores terem opiniões muito concretas sobre o que se pretende fazer na aldeia com os dinheiros obtidos das suas festividades religiosas.
Se são pacificas as festividades promovidas pelo Centro de Convivio, revertendo os seus resultados financeiros a favor das melhorias das instalações e a promoção dos seus diversos eventos, já o mesmo não se verifica com as Festas Religiosas do Divino Espirito Santo.
Aqui, os Mordomos diversificam as suas opiniões sobre o que fazer aos " lucros das Festa ". Como a actividade de Mordomo é pontual e ocasional para a altura da Festa, ha quem pretenda aplicar posteriormente as verbas com melhorias nas instalações e mobiliarios quer da Capela, quer do Centro de Convivio.
Outros pretendem que esses valores revertam a favor da nova comissão de Mordomos para a proxima festa.
Assim é dificil.
Se é assim, quando ha dinheiro que exactamente ninguem sabe o que lhe fazer, o que seria se não houvesse dinheiro e houvesse dividas?
E ha realmente ainda muita coisa para fazer na Moura Morta.

Quer o Centro de Convivio quer a Fabriqueirada Capela são duas entidades que merecem o apoio de todos nós.São duas entidades disponiveis durante todo o ano para a população e foram eleitos ou propostos pela maioria da população interessada.

13:36:00  
Anonymous Anónimo said...

Para a proxima festa será que os mordomos vam pedir o dinheiro para eles ou será em nome do DIVINO ESPIRITO SANTO? E muito confuso os mordomos alguns se lhe perguntarem como istá pintada acapela por dentro não sábem outros dizem que os santos são uns bucados de barro, não sei que competencia tem estas pessoas para fazerem uma festa religiosa,ou sera para se mostrarem? Pois não se deve fazer pouco da fé das pessoas que vivem a festa religiosa,mas paragente desta o que conta é umas servejas e uns copos isso é que é a festa.Porque não fázem uma festa sem o DIVINO ISPIRITO SANTO? Assim as pessoas não se riam dessas pessoas.

22:12:00  
Anonymous Anónimo said...

Estes mordomos estes ano vão pedir o dinheiro para eles ou em nome do DIVINO ESPÍRITO SANTO?

11:30:00  
Anonymous Anónimo said...

criam era o dinheiro dos mordomus para adarem se a fazer grandes a fazer obras e a dar o dinheiro para o padre para coimbra

14:08:00  

Enviar um comentário

<< Home