quarta-feira, janeiro 06, 2010

Nomeação do Padre António Mendes

"O Senhor Bispo de Coimbra, D. Albino Mamede Cleto, acaba de nomear pároco de Vila Nova de Poiares o Rev. que até aqui desempenhava o seu múnus pastoral em Figueiró dos Vinhos e Arega.

O Padre António Mendes Antunes nasceu em 1938 em Vila Seca- Condeixa. Entrou para o Seminário da Figueira da foz em 1950 e foi ordenado por Dom Ernesto Sena de Oliveira, a 15 de Agosto de 1962. Uma vez ordenado foi nomeado vigário cooperador de São Tiago da Guarda em 25 de Setembro de 1962.
Em 18 de Janeiro de 1963 foi nomeado pároco encomendado de Colmeal e Cepos, sendo nesse ano ainda transferido para a paróquia de Meãs do Campo e em 11 de Novembro de 1973 foi nomeado pároco encomendado de Seixo de Gatões. Em 1985 foi nomeado pároco de Figueiró dos Vinhos e Campelo, onde esteve até à data presente, acumulando também, algumas vezes, as comunidades cristãs de Vila Facaia, Graça e Pedrógão Grande.
O Padre António Mendes Antunes por onde tem passado deixa sempre um rasto de luz que se concretiza na sua grande generosidade, na sua entrega ao povo de Deus que o admira e estima. Nas paróquias que lhe foram confiadas deixou muitas saudades e grandes amizades, reflexo da sua total entrega, o que mais uma vez acontece agora com a sua despedida de Figueiró dos Vinhos. É de esperar que nesta hora da partida, a paróquia de Figueiró dos Vinhos seja compreensiva para com a tomada de posição do Senhor Bispo. Este tem a responsabilidade de toda a Diocese e por vezes tem de tomar outras decisões que nem sempre agradam ao Povo de Deus.
Parabéns, Padre António Mendes Antunes. Continue com a mesma alegria, entusiasmo e generosidade ao serviço do Reino."

in AMICOR - Comunicação Social da Diocese de Coimbra 05 Janeiro 2010

Etiquetas: