terça-feira, janeiro 05, 2010

Moura Morta no Jornal da Tarde da RTP


Hoje dia 3 de Janeiro por volta das 13:45 apareceu a reportagem realizada na Moura Morta no telejornal da RTP, verá passar novamente no Telejornal.

Apresentação:
Veja no Dia 2010.01.05 2ª parte desde o ( 2,41 ate 4,18)

Reportagem
Reportagem Integral (Minuto 02:40)

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1098&idpod=33819&formato=wmv&pag=recentes&escolha=

A RTP, através do Jornal da Tarde emitido hà poucos minutos, avança com a notícia que o Rio Alva poderá tornar-se numa das '7 maravilhas de Portugal'. Infelizmente para os cojenses, é o concelho de Poiares que apresenta a candidatura, através de recanto na mais pequena freguesia do concelho de Poiares, no lugar de Moura Morta.
Paisagem paradisíaca, sem poluição e com um vasto conjunto de espécies piscícolas são apenas alguns dos argumentos que a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares apresenta para que se considere o troço do rio Alva, na freguesia de Lavegadas, como uma das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”. A candidatura já foi apresentada e aceite, na categoria de Zonas Aquáticas Não Marinhas, tendo já arrancado a primeira fase de selecção. Agora é esperar pelo desenrolar da decisão final que será conhecida em Setembro de 2010, nas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade.
In: Princesa do Alva

Etiquetas: , ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Moura Morta acabou de passar a Freguesia, mais uns anitos e será Concelho.

14:42:00  
Blogger MM said...

Isto é que a jornalista é instruida e bem preparada? Moura Morta a freguesia.
Mas enfim. O importante é que se fale da Moura Morta e de preferência de boas coisas.
Pena foi que esta jornalista não tivesse juntado a vereadora Claudia Feteira. Sempre era uma cara mais agradavel neste tempo tão frio e chuvoso.
As pessoas da reportagem enganaram-se no Ramal e perguntaram se não havia placas a indicar a Moura Morta.
Andaram de Poncio para Pilatos da Ponte para a Igreja Nove - vice versa e versa vice.
A partir de agora ha que fazer a limpeza ao rio.
Quem conhece bem estas maravilhas do rio são os pescadores. Ha que contar com eles.

22:59:00  
Blogger Sérgio Silva said...

Vivam!

Os pescadores, nomeadamente os mosqueiros do alva, ainda antes desta candidatura, se disponibilizaram para colaborar com a câmara na limpeza do rio e espaço envolvente. Aquele cenário pode ser aproveitado não só para a pesca, mas também para percursos pedestres ou canoagem...

É preciso acreditar

Abraço

Sérgio Silva

23:49:00  
Anonymous Anónimo said...

É de louvar o entusiasmo com que Jaime Soares defende o rio Alva como uma das 7 Maravilhas. Mas tudo tem limites. Ou ele nunca saiu de Poiares, ou conhece muito mal o Portugal profundo. Até custa a acreditar como se pode colocar o Rio Alva nas 7 primeiras.

11:04:00  
Anonymous Anónimo said...

Olha-me este anonimo.Se fosses citadino eras capaz de não dizer isso.
Como aldeão deves estar farto da beleza e da ruralidade do interior do país.O rio Alva é dos rios mais bonitos deste país e com a tal biodiversidade do concurso.Por isso corresponde.
Agora se disseres que ele nunca ligou ao Rio Alva no troço que passa no Concelho de Poiares e mesmo às duas aldeias ribeirinhas da freguesia das Lavegadas isso é verdade.
Mas antes tarde do que nunca.
Com esta candidatura , ha que começar a fazer limpezas e cuidar de acessos para que se possa visitar o Rio Alva desde a Barragem das Fronhas ate à Ponte da Mucela.
Agora a Câmara e a Junta de Freguesia têm uma palavra muito importante a dizer.
Há que envolver as fregueias e as câmaras que usufrem deste curso de rio que se candidatou.
Nada de xico espertismos pois esta ideia ja tinha sido lançada ha anos pelas gentes da Moura Morta e da Ponte da Mucela só que nunca tinha sido agarrada a oportunidade.
Agora vai.
O entusiasmo é grande e os pescadores agradecem.

13:11:00  

Enviar um comentário

<< Home