Moura Morta ja tem Zona 30
Depois de Lisboa ter estreado o conceito de «Zona 30», para obviar ao crescente número de atropelamentos nas cidades, mais 14 concelhos em Portugal seguirão o exemplo alfacinha-
No entanto a Moura Morta já deu o exemplo.
Lisboa foi a primeira cidade nacional a adoptar o conceito «Zona 30», há pouco menos de um mês, na Rua Ramalho Ortigão, no Bairro Azul. A ideia é diminuir a velocidade em determinados locais, para obviar ao crescimento dos atropelamentos nas cidades.
Agora, segundo relata a imprensa nacional, há mais 14 concelhos a aderirem a este conceito. São eles: Amarante, Arganil, Beja, Chaves, Coimbra, Faro, Figueiró dos Vinhos, Golegã, Loulé, Mirandela, Portimão, Quarteira, Silves e Vendas Novas.
Tambem a Moura Morta aderiu ha muito à zona 30.
A Xica e a Grabiela foram as primeiras a cumprirem estas limitações.
O conceito por trás deste plano, que, em Lisboa, será alargado, nos próximos quatro anos, a mais bairros, e aldeias compreende não só a sinalética de limitação da velocidade máxima a 30 km/h como, também, mais zonas pedonais e outras obstruções à circulação automóvel.
Com estas obstruções já ninguem irá mais sacar lenha e mato ao Vale de Cabeiro.
2 Comments:
Na MOURA MORTA NÃO NECESSITAM SINAIS
PORQUE TEM OS BURACOS NA ESTRADA ASSIM ANDAM DEVAGAR.SÓ OS PESCADORES É QUE NÃO LHES CALHA BEM QUE NÃO SABEM ANDAR DEVAGAR.
Gosto da ideia, mas o ideota(burro) que a teve devia ser o primeiro a cumprir a sinalização.
Enviar um comentário
<< Home