segunda-feira, maio 18, 2009

Algumas câmaras não cumprem a lei"

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Ascenso Simões, reconhece que em anos de eleições autárquicas há mais fogos florestais.

Ascenso Simões admite que em período eleitoral muitas câmaras deixam de aplicar coimas pela não limpeza da floresta, mas que a situação está a melhorar.

“Há algumas câmaras municipais onde a lei não está a ser cumprida, mas aquilo que tínhamos há dois anos e o que temos hoje, é uma imensa diferença. E isso é que importa, é o sentido positivo”, afirma.

Esta manhã, à Renascença, a Polícia Judiciária (PJ) também admitia que em ano de eleições muitas câmaras deixam de aplicar coimas aos proprietários pela não limpeza dos terrenos.

Confrontado com esta situação, Jaime Soares, o autarca que na Associação Nacional de Municípios tem o pelouro da Protecção Civil , recusa a ideia de que em ano eleitoral as autarquias tenham mão mais leve na aplicação de coimas.

“Tem que se arranjar um bode expiatório, tem que haver alguém e caem sobre os presidentes de câmara”, acusa Jaime Soares, autarca de Vila nova de Poiares.

0 Comments:

<< Home