sábado, maio 24, 2008

Chanfana em Vila Nova de Poiares


A chanfana volta a ser rainha este fim de semana em Vila Nova de Poiares. Nove municípios com tradição na confecção deste prato típico da gastronomia portuguesa participam na segunda edição da Mostra Regional da Chanfana, um evento que promete atrair a Poiares os amantes da boa gastronomia.
azer a Poiares representantes de todos os concelhos com tradição na confecção da chanfana, apresentando em Poiares a carne de cabra velha confeccionada de diversas formas, de acordo com a tradição de cada município, é o grande objectivo da Confraria.
“Gostava de ter em Poiares todas as formas de confeccionar a chanfana. Sabemos que o modo como é cozinhada varia muito de região para região e era bom poder dar a conhecer aos visitantes as diversas formas de confecção e de sabores”, realça.
Madalena Carrito espera que os Encontros Gastronómicos tenham “boa adesão” já que, no seu entender, “vão fomentar o intercâmbio cultural e gastronómico entre confrarias, contribuindo para a divulgação e promoção dos saberes e sabores tradicionais que se afirmam cada vez mais como produtos turísticos de excelência”. Quanto a esta Mostra da Chanfana as expectativas “são as melhores, assim o tempo ajude”.