quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Javalis “faltaram” às montarias de Góis e Poiares

Os javalis foram os ausentes nas montarias realizadas este fim-de-semana em Góis e Vila Nova de Poiares. Mas, para os caçadores, as iniciativas valeram pelo convívio.

Iniciativa participada em Poiares
Também na montaria realizada no domingo em Vila Nova de Poiares, os caçadores não conseguiram abater nenhum javali. Organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, a Região de Turismo do Centro e o Clube de Caçadores de Vila Nova de Poiares, a montaria foi bastante participada, com monteiros vindos dos mais variados pontos do país, a que se juntaram também convidados e acompanhantes, distribuídos por uma “mancha” com cerca de 60 hectares e com 30 “portas” disponíveis.
Terminada a batida seguiu-se o almoço-convívio, no restaurante “O Confrade”, em que se juntaram organização, caçadores, convidados e acompanhantes, para se deliciarem com a gastronomia de Poiares, com destaque para a chanfana, o arroz de bucho e o “Poiarito”.
O presidente da Câmara Municipal, Jaime Soares, que participou no almoço, sublinhou a importância da iniciativa, que, a par da vertente desportiva, também serviu para estabelecer e reforçar os laços de amizade e companheirismo que unem os caçadores, e que ficaram bem demonstrados no salutar convívio e sã confraternização”.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dizem que andaram a espantar os porcos no dia anterior na ribeira. Isso tambem é crime.

09:40:00  
Anonymous Anónimo said...

Ná. Não acredito. Os bichos estão é a ficar espertos. Olé. Agora até os bácoros "mangam" dos caçadores.
Vão ver que com o andar do tempo aindam viram as coisa ao contrário, ou seja, passam a caçar... os caçadores.
Bem visto, até nem era má ideia.

19:29:00  
Anonymous Anónimo said...

esse anonimo das 7.29 deve ser um paneleiro que só gosta de ficar na cozinha e passar roupa deve ser daqueles que tem bixinhos de estimação pra lamber

20:33:00  
Anonymous Anónimo said...

Mais um caçador despeitado, ou melhor, enganado...

12:24:00  

Enviar um comentário

<< Home