terça-feira, fevereiro 19, 2008

Falsos raptos

Vila Nova de Poiares: Investigação vai nesse sentido
Após várias diligências sobre os relatos de alegadas tentativas de rapto de menores em Poiares, realizadas nos últimos dias, a PJ de Coimbra vai submeter o resultado das investigações ao Ministério Público (MP).No caso da denúncia feita pelos pais de uma menina de nove anos, na sexta-feira, as autoridades estão convencidas de que não corresponderá à realidade.
“Tudo indica que não houve crime. Depois do que foi averiguado, concluiu-se que é possível que possa ter sido uma história imaginada pela criança”, disse ontem uma fonte policial.
No âmbito das investigações chegaram a ser identificados quatro indivíduos e referenciadas várias viaturas relacionadas com as alegadas tentativas de rapto, mas ninguém foi constituído arguido, nem os veículos foram apreendidos.
Para além do caso da Clarisse, a menina de nove anos, há relatos de outras situações semelhantes que não chegaram ao conhecimento da PJ. Uma delas verificou-se há três semanas, em Cabeças, próximo de Poiares, quando Lisandra, de dez anos, foi abordada por dois indivíduos que seguiam num carro, tendo um deles tentado agarrá-la. Este caso foi investigado pela GNR.
Entretanto, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Poiares analisou o caso e garantiu ontem que “não deixará de se manter atenta a todos os sinais que possam evidenciar situações de perigo”, que entende ainda não existirem.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estas a ver que devia ter sido rebate falso?
A imaginação é fertil quer das crianças, quer dos adultos.

10:48:00  
Anonymous Anónimo said...

Eis o efeito Madeleine Mccann depois de toda a publicidade que este caso tem tido. Não o encerrem bem as autoridades portuguesas, sem duvidas, e vão ver a avalanche de raptos e raptores em todo o território, fruto da imaginação perversa de algumas crianças. Prepare Alberto Costa mais uns milhares de Euros dos impostos para perseguir fantasmas. É o resultado da anedótica ida ao parlamento.

Maria S

15:12:00  
Anonymous Anónimo said...

Honestamente, não vejo o caso por esse prisma.
Realmente as crianças têm mentes muito ferteis mas... todo o cuidado é pouco.

19:56:00  

Enviar um comentário

<< Home