quinta-feira, dezembro 06, 2007

De onde nos espreitaram hoje

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas o Natal para mim, é quando um homem quiser:

Tu, que dormes a noite na calçada de relento

Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento

Tu, que tens o Natal da solidão, do sofrimento

E tu, que dormes só no pesadelo do ciúme

Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume

E sofres o Natal da solidão sem um queixume

Natal é em Dezembro

Mas em Maio pode ser

Natal é em Setembro

É quando um homem quiser

Natal é quando nasce uma vida ao amanhecer

Natal é sempre o fruto que há no ventre da mulher

Tu que inventas ternura e brinquedos para dar

Tu que inventas bonecas e comboios de luar

E mentes ao teu filho por não os poderes comprar

E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei

Fatias de tristeza em cada bolo-rei

Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei

És meu irmão amigo

És meu irmão

(Paulo de Carvalho)

21:25:00  
Anonymous Anónimo said...

Presente de Natal


Quero que todos os dias
Sejam dias de Natal
Para todos terem alegria
E a ninguém lembrar o mal
Ò menino! Não te esqueças
De me dar um presente
Transforma todos os dias
Em Natais p'ra toda a gente.
Em Natais quentes de amor
Com cestos cheios de pão
Com luzes, sinos e febres
Com homens todos irmãos



P.S. É de lamente que a maioria de nós só se lembre destas "coisas linda" quando o dia 25 de Dezembro se aproxima.

10:07:00  

Enviar um comentário

<< Home