segunda-feira, agosto 20, 2007

Nos Ficheiros Secretos de Penacova

Não é só na Moura Morta que há burros.















Nos Ficheiros Secretos aparece um burro alusivo.
O Pedro Viseu e seu blog de Penacova que o digam.
Vejam lá se é mais bonito que a Grabiela , a Xica e la Autre. Agora com umas pinturas naives é que está nas 7 quintas. Quem ficou admirado fui eu, pois o burro dele bebe mesmo cerveja.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece-se mesmo com o Pedro Viseu.Só lhe falta os óculos escuros.

14:12:00  
Anonymous Anónimo said...

Na Moura Morta também não há macacos?!

13:24:00  
Anonymous Anónimo said...

Não calam a voz do povo!

Achei, pois então, o local indicado para poder libertar um pouco da fúria que vive dentro de muitas penacovenses neste momento!

Certo concurso da Câmara Municipal de Penacova, parece estar a dar pano para mangas... Como deram todos até agora, aliás... Porque mudou-se a cor da porta, mas quem governa lá dentro continua a ser laranjinha... Laranjas espertos! Que vão ganhar o pão para Assembleia da República e por cá, ganham o pão aos outros que cá ficaram...

Pois bem, sejamos concretos... Parece que está a decorrer um concurso para auxílio da acção educativa... Da acção educativa e das casas das pessoas que vão para lá ter 17,5 nem sequer sabendo o que isso significa realmente! Sendo que é um resultado de um teste legislativo e tendo também em consideração que uma das últimas pessoas a ter média superior a 15 na Faculdade de Direito de Coimbra foi o Salazar, temos génios em Penacova!

Queria deixar aqui o apelo para que essa senhora, dotada de tão grande capacidade intelectual (comparativamente com a média do referido teste... Arriscaria a dizer não superior a 12), fosse colocada num posto de trabalho que dignificásse a sua tamanha inteligência. Concerteza que era um talento escondido já há vários anos. Coitada!

Se a dita senhora se sentir lesada com estas minhas humildes palavras, dirija-se aos passos do municipio identificar o responsável pelo erro! Compreendo que não goste de ser enxovalhada por uma capacidade que não tem, ou se arrisque mesmo a ser chamada a acompanhar o seu camarada na assembleia da republica ou quem sabe, numa UNIVA perto de si e fique assim sem o lugar do concurso para o qual tanto se esforçou.

Quanto ao executivo da câmara, se querem continuar mais uns anitos por aí, convém que mostrem quem é que manda e sejam correctos e justos para as restantes candidatas, que pelos vistos, têm um QI abaixo da média. Mesmo as pessoas que não se dirigiram ao edificio, questionam-se quem será o tão brilhante cérebro. Realmente assim não é dificil ganhar concursos e entrevistas. Se não tiverem arranjado um local digno para tão grande ser pensante ser colocado, com a brilhante a nota, deve ter sido informada na entrevista que ia ocupar os sete lugares.

Deixo uma reflexão: Será assim tão inteligente a senhora ou será assim tão burro quem quis ajudá-la a parecer inteligente? Deixem-se de cunhas e ponham quem merece! Quem obteve uma húmilde classificação mesmo nunca tendo feito o referido teste em casa.

E à equipa que representa a acção social, o maior agradecimento, por serem a maior fonte de ajuda!

Um penacovense atento aos problemas que por cá vão passando...

15:42:00  

Enviar um comentário

<< Home