quinta-feira, junho 16, 2011

Moura Morta - No Mundo Rural

E agora ???

Defender o mundo rural é defender os serviços públicos – conquistas civilizacionais para garantir os direitos sociais, a qualidade de vida, o desenvolvimento, a democracia e o progresso – e cada um de nós tem que se empenhar na sua defesa.
E cada um de nós sabe bem que depois da Escola, do Posto Medico, da distribuição do correio, da mercearia da aldeia, da carreira, das bombas de gasolina, fecham também os aldeãos a porta das suas casas deixando aldeias ao abandono, perdendo memória, cultura, tradições, vidas.
Mas sempre foi assim? Não. Houve um período luminoso, o de após 1974, em que se rasgaram estradas, construíram e abriram escolas, se electrificaram aldeias, se levou água potável a centenas de milhar de pessoas, em que se fez medicina à periferia, em que se abriram delegações mais próximas das populações rurais.
Depois apareceram os iluminados, a derreter o dinheiro todo que nos vai levar a esta situação delicada.


Ja pubicado em 16jun2011













Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falaste em posto médico, em escolas em transportes e mercearias...e pelo resto do texto depreendo que o próximo passo é o abandono da Moura Morta,nós não temos nada disso lá!!!

18:55:00  
Anonymous Anónimo said...

Sim a Moura Morta está a acabar, como todas as aldeias do interior profundo.
Cavaco Silva quer apostar na agricultura e na floresta. Em Poiares querem acabar com isso tudo.
Não ha um incentivo por parte dos responsaveis para que se produza seja o que for. Nem para as cabras ha apoio. Nem para os burros.

13:59:00  

Enviar um comentário

<< Home