sexta-feira, maio 04, 2007

Queima das Fitas - 4 a 11 de Maio

Apartir de hoje em Coimbra a cidade fica mais agitada que nunca, os estudantes Universitários preparam-se para mais uma grande festa, 9 dias de farra!
De todas as Queimas das fitas existentes, a mais emblemática e mais marcante, não só por ser a original mas, também, por ser a mais abrangente e a mais envolvente, é a Queima das Fitas dos estudantes da Universidade de Coimbra.
Aproxima-se, também, a época dos comentários e das reportagens de televisão e jornais mais disparatados, tentando denegrir a actividade estudantil a uma actividade etilizada, conseguindo transformar 7 dias em 365 e algumas dezenas ou centenas de estudantes, com poucos casos de abuso, em milhares de estudantes deambulando ociosamente pela vida.
Serão mais de 50 000 os estudantes do ensino superior na nossa cidade, já imaginaram se 10% desses se embebedassem até cair? Já imaginaram o que são mais de 4 000 bêbados numa cidade como Coimbra?
Porque é que durante o resto do ano não se fala em estudantes nem nas suas bebedeiras?
Acontece aparecerem reportagens, durante as Queimas, em que um jornalista entrevista um estudante alcoolicamente bem disposto, passando imediatamente a imagem de toda uma academia composta por estudantes que gastam o dinheiro aos pais e mais nada.
O que vale é que estes críticos têm a mesma expressão que têm os casos de exagero nestas festas.
Vamos deixar que os rapazes bebam um copito a mais, é a sua festa!
Já agora vamos lá todos confirmar se é verdade que eles bebem mesmo; eu vou e tu?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se acha que é um exagero no que toca ao número de "bebedeiras", passe duas horas, só duas horas,à porta de cada Hospital de Coimbra,passe pelos postos da Cruz Vermelha, conte-os e depois falamos.
Boa Queima.

18:49:00  
Anonymous Anónimo said...

eu não sei onde andas durante o ano mas se passares por coimbra vais reparar que na semana da queima logo de manhã as esplanadas estão cheias de estudantes a beber cerveja e durante o ano eles também cá estão e isso não acontece!

13:21:00  
Anonymous Anónimo said...

Já contablizou o número de entrada nas urgências dos Hospitais de Coimbra e os Postos de atendimento da Cruz Vermelha bem como aqueles que os "papás" têm que ir buscá-los porque já nem os amigos estão em condições de os amparar?
Eu fui à Queima e confesso: cada vez apetece-me menos ver "tal espectaculo". Não gozam a semana, não deixam alguns amigos gozarem (pois como estão menos bêbedos têm que os acopanhar às Urgências)gastam o dinheiro que os pais têm e ãté o que não têm enfim...Perderam o espírito e o sentido de diversão, salvo raras (mas muito raras mesmo) excepções.
06/06/007

23:51:00  
Anonymous Anónimo said...

Um copo bem bebido sabe sempre bem....mas aquilo é demais. Parece a festa de debutantes.Andam um ano inteiro a prepararem-se para se embebedarem.Ao menos que bebam um cadinho todos os dias.

09:57:00  
Anonymous Anónimo said...

Hoje fui ao cortejo e não vi nenhum bêbado.

23:01:00  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 11:01, não viu ninguém com os copos? Das duas uma: ou não foi ao cortejo de Coimbra ou, e vai desculpar-me, já levava uns copitos a mais.
Eu estive lá e consegui até contar aqueles que não estavam.
Estaremos a falar do mesmo cortejo?
:-))

15:47:00  

Enviar um comentário

<< Home