quarta-feira, março 23, 2011

Roda Grande

Mais uma bela imagem conseguida, desta vez foi tirada à Roda Grande tendo como plano de fundo a Ponte de Mucela, desta vez o rio Alva passou despercebido já que não aparece na foto.
Ao fundo consegue-se ver as casas do Adriano e a casa Cunha, dizem que recordar é viver, será que desta forma irão matar algumas saudades da sua terra, mesmo que por breves momentos?
E aqui na "Roda Grande" também havia ou não grandes barbos, bogas e enguias? Então e quando se tirava esta roda o canal também ficava cheio de peixes ou não? (Espero que os antigos pescadores me respondam, já que não sou desse tempo).

Roda Grande

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem me dera que esta casita fosse minha!!!

É lindo o sítio...

20:58:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas isto aqui chama-se a Chã do Rio do Dr. Juiz.
La em baixo à beira do rio havia umas mimosas. Ah se essas mimosas falassem !!!

22:22:00  
Anonymous Anónimo said...

A fotografia foi à Chão do Rio mas da Roda Grande, eu conheço bem isso muitas em garoto passei ai e fiz outras coisas.
Ainda me recordo do Erminio acartar pedra com uma Bedford aquilo era uma máquina a acartar calhau, do meroiço da meda, no tempo dos baldios, havia uma estrada manhosa ao pé da casa do tio augusto nessa altura ainda se via o caneiro das moendas.

22:45:00  
Anonymous Anónimo said...

era ali a roda grande nas inçuas do outro lado que se tiravam grandes inguias a que mais me lembra tinha por volta de 8 anos de idade tinha 90 cms altura e pesou a volta de 5 kl nunca soube de alguma maior peixes então quando se tirava o caneiro o canal ficava xeio levava os peixes no saco de adubo era um maravilha bos tempos.
Já gora obrigado pela minha casa ao fundo pra matar saudades.
Abç.
Cunha

18:48:00  
Anonymous Cunha said...

pois e como diz o amigo ou amiga das 22:22:00 se aquelas mimosas falassem ainda eram capazes de estragar algum casamento. ha. ha. ha. ha. ha.....

16:00:00  
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo das 22:22:00 devias ser cá um barrasco ke até as bogas tremiam quando te viam nas mimósas

21:06:00  

Enviar um comentário

<< Home