terça-feira, novembro 21, 2006

Município e Agir trocam queixas

A Câmara vai apresentar uma queixa-crime e cível contra o presidente da Associação Agir – Pelos Animais por “tentativa de agressão a funcionários do município” e por “insultos, enxovalhos e monstruosas mentiras”, alegadamente feitas por Samuel Vieira.
A acção, a apresentar junto do Tribunal Judicial de Penacova, foi deliberada por unanimidade e surge “depois do presidente, Jaime Soares, ter dado a conhecer todas as situações irregulares que a Associação Agir – Pelos Animais”, terá vindo a preconizar em Poiares nos últimos anos.
A câmara deliberou ainda solicitar ao tribunal um mandato judicial para poder entrar nas instalações da Quinta da Moenda, “a fim de repor a legalidade no local onde a Agir mantém os animais, caso estes não sejam retirados até ao fim do prazo estabelecido”, 30 de Novembro.
Samuel Vieira, presidente da associação, recusou as acusações de Jaime Soares: “esse senhor mente como respira”, afirmou. Por este motivo Samuel Vieira vai responder na mesma moeda e apresentar também uma queixa crime contra o autarca, “por injúrias e difamação”.
Segundo o responsável da Agir, “desde 1998 que a associação tenta sair da Quinta da Moenda”, no entanto a câmara “inviabilizou” a mudança para outro local. Samuel Vieira compreende as queixas das populações vizinhas, mas explica que “não há nenhum perigo iminente para a saúde pública” e que o problema não são os cães que estão no interior das instalações, mas os que “as pessoas continuam a abandonar na Quinta das Moendas”.
Quanto ao prazo dado por Jaime Soares para saída do local – 30 de Novembro –, o presidente da Agir é claro: “saímos quando entendermos”. Para Samuel Vieira, esta decisão da autarquia deve-se a “represálias por questões ambientais levantadas no passado” pelo responsável da Agir, nomeadamente no que diz respeito a “despejos directos na Ribeira de Poiares e o abate de sobreiros”. “Há uma relação directa entre uma coisa e outra”, conclui.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estes viram as pessoas que tinham os cães na gaveta a publicarem-nos no jornal, e também quiseram aparecer

17:19:00  
Anonymous Anónimo said...

Ai so jornal da moura morta sabe ainda vai por os caes!

23:25:00  
Anonymous Anónimo said...

E para onde foram os cães da Barroca? Foram para a Quinta da Moenda, foram para o poço do Vale Escuro dentro dum saco ou foram entrega-los na Câmara?

10:58:00  
Anonymous Anónimo said...

Que diferença haverá entre o "estrume" produzido pelos cães desse tal canil e a ETAR, desculpem, a pseudoEtar de V.N.de Poiares? Ou seja a m... de alguns Poiarenses pode estar a Céu aberto e a dos cães não. Haja m... digo, haja paciência!!!!!!

20:48:00  

Enviar um comentário

<< Home