quarta-feira, setembro 03, 2014

SAIBA AS 10 RAZÕES PORQUE DEVE BEBER UM BOM " TINTOL "

SAIBA AS 10 RAZÕES PORQUE DEVE BEBER UM BOM " TINTOL "


                                 
O consumo frequente de vinho, e em quantidades moderadas, é comprovadamente um hábito saudável. 
Selecionamos, aqui, 10 motivos para gostar desta bebida!
 Protege o coração, ajudando no controle do colesterol.
O consumo regular e moderado de vinho reduz a produção do colesterol mau, que tende a entupir artérias, e aumenta a produção do colesterol bom, que ajuda a limpar as artérias e a nos proteger dos ataques cardíacos.
Se quiser ler mais sobre o assunto, clique aqui.
 Aumenta a felicidade conjugal.
Casais que compartilham uma garrafa de vinho, pelo menos uma vez por semana, estão mais satisfeitos com a vida conjugal do que os outros.A chance de sentir-se feliz com o casamento e com a vida doméstica aumenta em 4 vezes nas mulheres e em 3 vezes nos homens, ao adquirir o costume de compartilhar vinho semanalmente, segundo um estudo, que você pode ler clicando aqui.
 Diminui o risco de pedras nos rins.
O consumo moderado de vinho, tanto o tinto como o branco, foi associado à diminuição da incidência do problema, com uma pequena vantagem, inclusive, para o vinho branco (redução de 31% do risco com vinho tinto, e 33% com vinho branco). Leia mais aqui.
 Melhora a saúde sexual.
Consumidores de vinho em quantidades moderadas têm menor taxa de ocorrência de disfunção erétil, e menor risco de cirurgia de próstata.Para as mulheres, o consumo moderado de vinho está relacionado a um maior desejo sexual e controle de sua lubrificação.Se quiser ler, clique aqui.
 Ajuda a prevenir e a tratar o câncro.
O risco de mortalidade por câncro é 21% menor entre consumidores moderados de vinho, conforme pesquisa. Outro estudo científico aponta para a capacidade, de um composto do vinho, de potencializar a sensibilidade das células tumorais da próstata aos efeitos da radiação, tornando o tratamento mais eficaz. Leia aqui.
 Ajuda a prevenir e a combater a obesidade.
Cientistas afirmam que um composto chamado piceatannol, encontrado nas peles e sementes das uvas, inibe o processo de desenvolvimento das células adiposas. Num outro estudo sugere que o resveratrol, antioxidante presente no vinho, inibe o crescimento dos precursores das células adiposas, evitando que se convertam em células maduras, e impedindo o armazenamento de gordura. 
Se quiser ler mais sobre isso, clique aqui.
 Pode ajudar na qualidade do sono.
Pesquisadores descobriram uma grande presença de melatonina em algumas variedades de uvas para vinhos.
A melatonina é um hormônio que “avisa o corpo que é hora de dormir”, além de ser um potente antioxidante e desintoxicante das nossas células. Para ler, clique aqui.
 Retarda o envelhecimento celular.
O resveratrol, naturalmente encontrado nas uvas, tem propriedades antioxidantes.Ele é capaz de ativar uma enzima responsável pela reparação do DNA e pela criação de novas mitocôndrias. E já foi provado em laboratório que o aumento da atividade desta enzima prolonga a vida de animais mamíferos. 
Leia sobre isso, aqui.
 Diminui a incidência de cataratas
Pelo menos dois estudos científicos, um na Islândia e um na Austrália, apontam para uma redução de 50% do risco de problema entre os bebedores moderados de vinho tinto, quando comparados aos abstêmios e também àqueles que se excedem. 
Para ler, clique aqui.
 Faz bem à nossa memória.
Testes de laboratório revelaram que o resveratrol, presente no vinho, tem o potencial de interromper um dos fatores responsáveis por desencadear a doença de Alzheimer. Num outro estudo, cientistas identificaram, em uvas utilizadas para a fabricação de vinhos espumantes, um composto que ajuda e evitar o esquecimento, e que pode prevenir distúrbios cerebrais, como demência e a doença de Alzheimer. 
Leia aqui.
Com tanto benefício à saúde, fica ainda mais fácil adorar o vinho, não é?
Mas, apesar de todos esses resultados a favor do consumo moderado de vinho, nunca é demais lembrar que o consumo de álcool pode não ser indicado para todos. Na dúvida, consulte um médico.

Etiquetas: