sexta-feira, maio 11, 2012

Noticia Triste na Moura Morta


Faleceu hoje 11 de maio 2012, o Ti Andre Pereira.
Homem nascido na Moura Morta, correu mundo exercendo varias actividades e faleceu na sua terra natal.
Ate uma certa fase de doença, exercia actividade no Bar do Centro de Convivio, onde era estimado pelos frequentadores e em especial pelos pescadores que descobriram a Moura Morta como local previligiado para a pesca à truta. Era o homem das licenças sempre disponivel a qualquer hora do dia e da semana.
Era uma pessoa estimada e amigo do seu amigo. Um bom conversador e por vezes inventivo.
Pertencia aos Orgãos Sociais do Centro de Convivio fazendo parte da Mesa da Assembleia Geral.
Era um verdadeiro cicerone, conversando e dando a conhecer o que de bom tinha a Moura Morta.
A doença apanhou-o e assim o matou numa idade em que ainda tinha muito para dar aos 66 anos.André Pereira apos as ultimas eleições no Centro de Convivio em amena cavaqueira com outros elementos dos orgãos sociais.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Alvaro da Vinha said...

Morreu um "rapaz" da minha idade e da minha juventude. A memoria não atraiçoa a amizade que tinha para com ele, desde a meninice das idas para o rio, do armar os costilos,e de andar aos peixes. Companhia das Ferias Grandes que na altura eram mesmo grandes.... que iam de meados de Junho ate 1 de Outubro.Nessa altura aguardavamos pela vinda de Lisboa do Joaozinho Alves e do Rui Inacio formando em determinadas alturas um quarteto inseparavel quer nas parodias quer nos bailaricos. Nisso o Andre era inexcedivel e um companheirão solidario com as nossas maluqueiras. Acompanhava e portava-se à altura de 3 estudantes que fizeram as suas vidas universitarias e que cursaram as engenharias. E isto passava-se no inicio dos anos 60.
Não o esquecendo e sempre que nos encontaravamos na Moura Morta tinhamos sempre tempo para trocar umas palavras sobre as nossas vidas.Recentemente e na ultima visita que fiz à Moura Morta em fins de Abril, ainda lhe consegui dar umas palavras de amizade e conforto.
É esta a homenagem sincera que lhe presto e apresento sentidas condolencias aos filhos e demais familia.
Alvaro da Vinha

22:43:00  

Enviar um comentário

<< Home