quinta-feira, janeiro 19, 2012

ARGANIL - "7 Maravilhas - Praias de Portugal",

O Município de Arganil concorreu à eleição das "7 Maravilhas - Praias de Portugal",candidatando para o efeito a Praia Fluvial de Côja, a Praia Fluvial de Pomares, a Praia Fluvial de Piódão e a Fraga da Pena.
As “7 Maravilhas – Praias de Portugal” pretendem promover a qualidade ambiental de Portugal, nomeadamente dos recursos hídricos e a beleza da costa e dos rios e albufeiras, como fator decisivo na escolha de Portugal enquanto destino turístico.
Pretende-se divulgar o melhor que o país tem para oferecer, enfatizando a dimensão e a beleza das praias, dos rios e albufeiras, projetando um país voltado para o mar, atento às suas riquezas naturais, e desfrutando de uma das maiores riquezas do planeta.
As 7 Maravilhas a eleger deverão refletir todas as diferentes tipologias de praias apreciadas pelos portugueses, devendo ainda estar associadas às regiões que representam, constituindo-se no futuro como um roteiro imperdível.Assim, as categorias a que o Município se candidata são: Praias de Rios, com a Praia Fluvial de Côja, Praias de Albufeiras e Lagoas, com as Praias Fluviais de Pomares e Piódão e Praias Selvagens com a Fraga da Pena.
No dia 7 de Fevereiro de 2012 serão conhecidos as 70 pré-finalistas e a 7 de Maio será divulgada a lista das 21 finalistas.
De 7 de Maio a 7 de Setembro de 2012, as 21 praias finalistas serão objeto de votação pública através de SMS, chamada telefónica, através do site www.7maravilhas.pt e plataforma facebook.

Etiquetas: