terça-feira, dezembro 20, 2011

Quem era? Adivinhem.


Era oriundo de famílias aristocráticas e descendente de flamengos. O pai deixou de lhe pagar os estudos e deserdou-o. Trabalhou, dando lições de inglês para poder continuar o curso.
Formou-se em Direito. Foi advogado, professor, escritor, político e deputado. Foi também vereador da Câmara Municipal de Lisboa.
Foi reitor da Universidade de Coimbra. Foi Procurador-Geral da República. Passou cinquenta anos da sua vida a defender uma sociedade mais justa. Com 71 anos foi eleito Presidente da República. Disse na tomada de posse: "Estou aqui para servir o país. Seria incapaz de alguma vez me servir dele..." Recusou viver no Palácio de Belém, tendo escolhido uma modesta casa anexa a este. Pagou a renda da residência oficial e todo mobiliário do seu bolso. Recusou ajudas de custo, prescindiu do dinheiro para transportes, não quis secretário, nem protocolo e nem sequer Conselho de Estado. Foi aconselhado a comprar um automóvel para as deslocações, mas fez questão de o pagar também do seu bolso. De quem estou a falar?
Lenda Portuguesa

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este grande SENHOR foi Manuel de Arriaga e foi o primeiro Presidente da República Portuguesa.
Hoje ha pouca gente assim. Nem os presidentes de Junta agora prescindem seja do que for. E os presidentes de Câmara? Upa upa.
Enfim por isso é que a troika tem ca muito que fazer.

21:51:00  

Enviar um comentário

<< Home