quinta-feira, outubro 06, 2011

Para descobrir no interior do Centro Comercial

No Centro Comercial da Portela
A casa dos sabores

Pedro Vasconcelos é o proprietário da nova loja gourmet, charcutaria e espaço de refeições, localizada no primeiro piso do Centro Comercial da Portela.

Mal se entra no Le Canard, a visão e o olfacto não ficam indiferentes a tantas iguarias. Mas é o palato o principal sentido que tentam conquistar. Neste pequeno espaço existem mais de 650 produtos delicatessen, prontos a serem servidos na esplanada (em frente à porta), ou para serem levados para sua casa ou oferecidos a amigos ou familiares.

A experiência de Pedro como director de Food & Beverage do Hotel Campo Real, Golf & Spa, bem como a passagem por outras cadeias hoteleiras, despertou-lhe um desejo antigo de ter um espaço próprio e a sabedoria para encontrar estes produtos que agora comercializa (alguns exclusivos na cidade de Lisboa e até no País), originários de Portugal, Alemanha, Bélgica, Escócia, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

São tantas as referências dispostas nas prateleiras e frigoríficos que a tarefa de seleccionar alguns não é fácil. Mas aqui vai a nossa tentativa: presunto e lombo ibérico, salsichas alemãs, foie gras de pato trufado, uma grande variedade de queijos, geleias, mel, vinagre, azeite, vinhos (entre eles o Armand de Brignac, considerado o melhor champanhe de 2010, pela revista Fine Champanhe), chás (da marca Kusmi) conservas artesanais, massas (entre eles destacam-se artigos sem açúcar e outros com edulcorantes naturais), são alguns sabores que aqui pode encontrar.

Na esplanada pode degustar tapas, saladas, cachorros, crepes, entre outras sugestões. O serviço personalizado e atento é um detalhe que faz toda a diferença num espaço com estas características.

LE CANARD
CC da Portela
Rotunda Nuno Rodrigues Santos, 2, 1.º piso, Lj. 33.
Seg-Dom 10h-20h


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/a-casa-dos-sabores=f625761#ixzz1ZzJeWNgq