domingo, agosto 28, 2011

BITAITES - 30

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E foi preciso ir de carrinha para levar a televisão?
O melhor era terem-na levado para os sucateiros para Poiares. Ainda poderia valer para alguma coisa

00:24:00  
Anonymous Anónimo said...

Ja fizeram as contas da festa?
Sera melhor aguardar pelo proximo ano ou então entregar a massa ao pessoal da troika.

00:29:00  
Anonymous Anónimo said...

Deve ser um barco à vela. Vai e vem conforme o vento.

14:15:00  
Anonymous Anónimo said...

E por falar nisso. Este ano não ha descidas de rio?
Tanta coisa, tanta coisa, tanta ciumeira e os corajosos agora não aparecem?
Com tanto blabla como promoção do turismo e da gastronomia no concelho e não se vê nada feito pelas autarquias.
Se não se põem a pau, quem vai ganhar protagonismo e promover as descidas vai ser o pessoal de S. Martinho, de Paradela e de Mucelão.

14:44:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal havia pessoas que criticavam os que sempre tentaram promover a terra para o turismo e para o desenvolvimento e agora quando é preciso dar a cara e fazer alguma coisa pela terra não aparecem.

10:37:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal agora ja ninguem quer fazer as descidas?
Ja se cansaram ou acham que da trabalho?
Bem diziam os antigos que com vinagre não se apanham moscas ....
Para quem teve os olhos maiores que a barriga,esta-lhes o tiro a sair pela culatra.

09:16:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas parece que vai ser ja em Setembro a descida prometida o ano passado para homenagear os emigrantes.
Será verdade?
Não é de acreditar pois não haverá gente capaz nem com vontade.

21:31:00  
Anonymous Anónimo said...

OS LAMBE-BOTAS TAMBÉM SÃO CULPADOS:

Há gente po aí que são autenticos caça-simpatias, hipócritas, contadores de anedotas que cobram proventos pelo riso, falsos como judeus, que não olham a meios para atingir os fins.
Veja-se o(a) funcionário(a) sem escrupulos que elogia descabida e descaradamente o Snr Presidente e, quantas vezes, depreciando vilmente os colegas e no seu intímo também depreciando o elogiado.
Também tem lugar o manhoso conto da anedota, qual conto da carochinha para amenigar o ambiente e criar condições para levar a água suja da sua hipocresia ao moinho da sua afectada vida.
Um bom bajulador, um inconfessável contador de anedotas VALE MAIS do que um trabalhador competente, sério, respeitável, mas sem lata. Esses "lambe-botas" da inteira confiança de Va Exa, nada mais sabem fazer que evidenciar-se, lisonjear, porfiando no protagonismo, são de um oportunismo desconsertante...mas ao que parece , são as pessoas mais válidas para si Sr. Edil.
Va Exa considera-os válidos porque esses falsos elogios que lhe são dirigidos são como "bálsamo", que exaltam a sua auto-estima, autenticas cascas de banana que lhe são lançadas à sua vaidade faminta de poder. E tem sido essa vaidade cega, cheia de mentiras e falsidades, que tem feito com que o Senhor tenha recambiado o Concelho de Vila Nova de Poiares para lá da Pré-História.
É por isso que, muitas vezes, somos julgados e punidos, nós os que ainda temos um pingo de vergonha, não por aquilo que fazemos ou dissemos, mas por aquilo que esses traidores "lambe-botas" afirmam que fazemos ou dissemos e em que Va Exa acredita cegamante.
E é assim que almas rectas de vida honesta tantas vezes prejudicando a sua vida pessoal, se vêm ultrapassadas por esses intriguistas sem escrupulos, que profissionalmente nada valem, mas que sabem viver. Tão bom é o bajulador como o pebrezinho do bajulado, que se espoja de vaidade, não vendo que está sendo ludribriado, deixando-se conduzir como ingénua marionete. Coitado.
Contra este ignóbil flagelo só há um meio para se evitar cair ainda mais fundo: É esconjurar esses intriguistas a quem tem dado ouvidos e depois entregar o que resta a alguém que consiga aos poucos recuperar o Concelho da "Pré-História" em que Va Exa o encalhou.
TENHA UM PINGO DE BOM SENDO E DEMITA-SE.


Eu é que sou burro...

15:32:00  
Anonymous Anónimo said...

então.. ouvi dizer que na moura morta andam a roubar ferro velho, e posso adiantar foram a insua do sr armenio matos e de D.Emilia lopes roubar varios bidons velhos que lá estavam

20:01:00  
Anonymous Anónimo said...

Já a noticias que as descidas ficam para o Natal, assim se chover o pessoal não precisa de fazer muita força para puxar as canoas. Esperamos que chova,mas como vai o tempo que parece que já estamos em Novembro,é possível que para essa altura tenham que abrir as comportas.

11:51:00  
Anonymous Anónimo said...

Dizem que a chanfana não ganhou porque a Moura Morta não foi às tasquinhas da Poiartes 2011.
Mas não foram porquê?
Sem trabalho não se vai a lado nenhum.
So pela tradição, teria de se ir a Poiares com uma tasquinha das Lavegadas.
Uma vergonha então para todos nós

23:29:00  

Enviar um comentário

<< Home