sábado, abril 16, 2011

Mouramortino candidato a Deputado à Assembleia da Republica

O advogado Paulo Almeida é o segundo elemento do elenco de candidatos do CDS/PP a deputados à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra, acalentando o médico João Serpa Oliva (cabeça de lista) a esperança de continuar a ter assento no hemiciclo de São Bento.
A eleição do médico, em Setembro de 2009, ocorreu 24 anos depois do ingresso na AR de Manuel Queiró, o anterior parlamentar eleito por Coimbra mediante proposta do Partido Popular.
Apesar de o círculo conimbricense eleger, este ano, apenas nove deputados (menos um), Paulo Almeida, líder distrital do CDS/PP, afirma estar “confiante na reeleição” de Oliva, porquanto, alega, ele tem mostrado ser “uma voz activa na defesa de Coimbra e um estandarte da sua região”.
Da terceira à nona posições do elenco de potenciais parlamentares centristas figuram Anabela Ponces (Coimbra), Francisca Geraldes (Figueira da Foz), Paulo Barbosa (Cantanhede), Luís Filipe Santos (Juventude Popular), Armindo Correia (Montemor-o-Velho), Maria José de Brito (Oliveira do Hospital) e Paulo Oliveira (Penacova).
O mandatário da lista é o cirurgião Francisco Castro e Sousa, cabendo à ex-jornalista Paula Almeida o papel de directora de campanha.