quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Associação de desenvolvimento integrado de Poiares celebra 15 anos

Década e meia de trabalho em prol da comunidade é sempre um motivo de orgulho. Um orgulho acrescido quando o objetivo de proporcionar o acesso à educação, formação e ao bem-estar pessoal é cumprido.

Assim tem sido o percurso da Associação de Desenvolvimento e Apoio Integrado (ADIP) de Vila Nova de Poiares que está a comemorar 15 anos desde que foi criada.

Ontem a associação deu início às comemorações, no Centro Cultural, com a entrega de cerca de 250 certificados de formação e qualificação, a assinatura de protocolos com novas entidades que vão ser associadas da ADIP e a apresentação de uma revista.

O programa da comemoração do aniversário prolonga-se até ao dia 26 de fevereiro e integra um seminário dedicado ao tema “Novas Oportunidades – A Chave da Qualificação”, que se realiza hoje, com início às 10H00, prolongando-se até ao final da tarde.

Um dia aberto à comunidade e outro dedicado aos colaboradores da instituição são outras ações que vão decorrer para celebrar a data. Paralelamente, está patente ao público, no Centro Social, uma exposição intitulada “ADIP – 15 anos a pensar em si”.

35 acções de formação em 2010

A ADIP conta com 60 colaboradores e promove valências de formação (Centro Novas Oportunidades), creche, jardim-de-infância, centro de dia e de convívio, apoio domiciliário, lar e universidade sénior, que prestam serviços diversos a centenas de pessoas.

De acordo com Madalena Carrito, presidente da direção, em 2010 a ADIP realizou 35 ações de formação, que foram frequentadas por cerca de 700 pessoas.

Além disso, a associação presta apoio a 220 utentes na área social direcionado para duas grandes áreas de intervenção: área da infância e juventude e a área dos Idosos.

in Beiras

1 Comments:

Anonymous Francisco said...

Boa tarde. Na divulgação do meu blog vou descobrindo pelo caminho outros igualmente interessantes. Parabéns pelo trabalho. Convido a ver o meu blog webart2011.blogspot.com sobre pintura e desenho e se poder divulgar agradeço.

Cumprimentos

Francisco Santos

14:42:00  

Enviar um comentário

<< Home