terça-feira, novembro 16, 2010

Em S. Martinho da Cortiça, Casa do Povo vai funcionar como IPSS

Depois de ter estado desativada durante alguns anos, a partir de janeiro de 2011, a Casa do Povo de São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil, vai passar a funcionar como instituição particular de solidariedade social (IPSS).
O anúncio foi feito pelo presidente da junta de freguesia local, na sessão solene de abertura da XXIV Feira Franca, certame que decorreu no fim-de-semana em São Martinho da Cortiça.
Defendendo que a Casa do Povo deve estar vocacionada para “fins sociais”, Rui Franco, que também é dirigente da casa desde janeiro deste ano, contou que, para colocar esse espaço ao serviço da sociedade, a direção pediu, em julho, à Segurança Social, a equiparação a IPSS, pedido que veio a ser aceite no passado mês de outubro.

“No próximo ano, iniciaremos como IPSS”, revelou o presidente da junta, enaltecendo que desta forma vai ser preenchido um “espaço que estava vazio”. Explicando que a Cáritas Diocesana de Coimbra garante o apoio aos idosos ao nível de centro de dia, Rui Franco, garantindo que a Casa do Povo pretende ser um dos seus parceiros, referiu que estão “preocupados com os problemas emergentes das famílias”.
Segundo o presidente da direção da Casa do Povo, o primeiro projeto da coletividade passa por criar uma creche e, posteriormente, “pensar noutras valências sociais”, acrescentando que “querem também arranjar uma solução para os idosos”.

Ler + ....

Etiquetas: