sexta-feira, setembro 17, 2010

A nossa Tasquinha no Poiartes 2010

Esta foi a equipa que liderou a cozinha na Tasquinha da Moura Morta no Poiartes 2010.

Luísa, Fátima "do Zé Luis", Pacheca e Fátima "do Rui"
Foi sempre uma correria tal a quantidade de pratos servidos a cada refeição; de realçar que alguns do artesão fizeram todas as refeições na nossa tasquinha.
Durante a tarde já a preparar o Jantar dos nossos visitantes.

Com tantas refeições servidas as tarefas foram dividas de uma forma espectacular, em que se notava o trabalho de equipa. Na cozinha além da comida era também lavada a loiça, tarefa que foi assegurada pela Fátima do Zé Luís, pela sua filha Célia e pela Tita (filha do Mário).
Já a parte dos copos quem ficou responsável por os lavar foi o nosso Tesoureiro o Zé Luís, portanto esteve nos copos todo o dia... hehehehe

A preparação do pratos esteve à responsabilidade da nossa Chef de Cozinha a Pacheca, e ajudada pela Fátima do Rui e pela Luísa.

Na parte de servir à mesa esteve o Zé António, o Luís, a Elsa, o mouramortino, o marido da Tita e um amigo. O pior servente de mesa foi o mouramortino, só livros de reclamações preenchidos foram uns cinco.
A mulher que geria o dinheiro e as senhas dos artesãos foi a nossa Presidente a Nazaré, já a parte do Bar foi assegurada pelo Mário (da Meda), pelo António da Nazaré e pela Mariana.

Queria dar os meus parabéns a menina que simpaticamente tirou todos os cafés, à Mariana Lopes, filha da Fátima do Rui.

Já à tarde ia longa quando a equipa se sentou para almoçar, estávamos cansado mas felizes porque estava tudo a correr lindamente.


Mesmo durante a tarde ainda iam surgindo pessoas para almoçar.

No fim da noite enquanto os outros já estavam fechados os clientes continuavam a chegar, no sábado depois da presidente ir embora portanto já só tinha ficado eu e o Mário, o Luís, a Elsa e o Zé António ainda vendemos mais de 60 Minis... até que a policia Municipal nos pediu para fechar a tasquinha!


Outra das pessoas que também ajudou na tasquinha foi a Diana, filha do Vasco da Ti Maria Lima, mas que se dividiu entre a nossa tasquinha e da Ervideira onde também têm raízes familiares.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas pormiram ou não?
Ali o Tonito de vale de Matouco arranjou ca um brinquedo....

14:26:00  

Enviar um comentário

<< Home