quarta-feira, outubro 07, 2009

Um Domingo Fantástico

Antes de mais quero agradecer a todos os que me ajudaram a que este Evento fosse um sucesso, à Luísa por se ter levantado tão cedo e por ter ido colocar as mesas, por ter ajudado na cozinha, à Ti Útilia que mesmo sem obrigação de ajudar está sempre pronta a participar, ao António da Nazaré e à Nazaré por terem ajudado a assar a Carne e em toda a logística, ao Ti André por toda a ajuda na preparação e à minha mãe, que foi por assim dizer uma voluntária à força, pela preparação do arroz de feijão, pelo arroz doce, pelos pudins e pela broa que cozeu, também queria agradecer o facto da minha mãe me ter "patrocinado"(oferecido) tudo isso.
Ao Dr. Tomás Andrade da Casa da Carvalha a oferta do Vinho para o almoço.

Pedro Sousa, João Pedro, Nuno Lima, mouramortino (Luís Filipe)

Pouco passava das 09:00h da manhã já o Nuno Lima (Dono do Café da Ponte da Mucela) se encontrava pela Moura Morta, tal era o entusiasmo de alguém que por aqui passou alguns momentos da sua juventude e que este domingo poderia ir visitar e recordar alguns desses bons momentos.
Pouco depois das 09:30 também o Eng. João Portugal e o João Pedro (candidato à Junta de São Martinho da Cortiça) e Pedro Sousa já se encontravam na Moura Morta.
Enquanto se trocavam alguns ideias e se falava com alguma apreensão de como iria ser a descida o eng. João Portugal foi captou uma a primeira imagem do protagonista do dia, o Rio Alva.
Caneiro da Moura Morta

Muito próximo das dez horas já o Centro de Convívio estava com muita gente que contavam os minutos para começar a descer o Rio Alva.

João Pedro, Luís, Luís Filipe, Nuno Lima, Rafael, Pedro Sousa

Como não poderia deixar de ser o Ti André, o homem que comanda o Bar do Centro de Convívio, e o anfitrião da Moura Morta fazia a recepção aos participantes.

Depois de todos terem chegado ao Centro de Convívio partimos em direcção à Barragem das Fronhas onde iria começar a descida e onde já nos esperavam alguns dos participantes. Foi com alegria que vi participar gente tão ilustre da nossa terra, do nosso Concelho e da nossa região.

Aqui o Mouramortino alertava o Dr. Patrick e o João Pedro sobre as trutas que se deslocam a Alta Velocidade e que podem com o embate virar as canoas.

Enquanto que alguns esperavam o inicio da descida com descontracção o Sr. Quim de Sabouga estava com alguma apreensão, nunca tinha andado de canoa e além disso não sabia nadar.

Antes de iniciarmos a descida para a parte de baixo da barragem aproveitamos para conversar um pouco e para falar sobre o que esperaríamos ou não encontrar no decorrer da descida.

Após a chegada dos últimos elementos iniciamos a descida até à parte de baixo da barragem.
Na foto podemos ver mais atrás o Dr. Patrick Dias da Cunha e a esposa a descerem em direcção ao rio na estrada de acesso ao rio.
Paredão da Barragem das Fronhas

O grupo no final da descida onde iria ser dada uma breve explicação sobre como manobrar as canoas.
O mouramortino foi apanhado enquanto preparava a sua máquina para tirar umas fotos para mais tarde recordar
mouramortino
Enquanto o Nuno preparava as canoas para iniciar a descida alguns dos elementos que participaram já tinham colocado o colete e já seguravam a sua pagaia.
Nuno

Nuno Duarte, Rafael, Álvaro, Dr. Patrick e esposa.
Nuno explicava aos participantes como agir em diferentes circunstâncias perante algumas adversidades.
Dr. Vasco Lucas, Diana, Luís Filipe e Nuno Duarte
Todos ouviram o Nuno com muita atenção e no final da explicação todos estavam preparados para dar inicio à aventura.
Grupo
Os minutos que antecederam a entrada na água.
Parece que os "manos Luís Filipe e Rafael estavam a fazer de guarda costas do Nuno Duarte.
Mouramortino alertava mais uma vez para as Trutas que circulam a grande velocidade nestas águas muitas vezes fora de mão.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Patrick Dias da Cunha said...

Caro Mouramortino.
Muito obrigado por um domingo realmente fantástico, fantástico por nos ter dado a conhecer a natureza deslumbrante do rio, pelo ar puro que respirámos, pelo maravilhoso convívio, pela sua excelente organização e contagiante boa disposição.
Agradeço que transmita os nossos agradecimentos a todos os "patrocinadores" e em especial à sua mãe pelo saboroso almoço. A Moura Morta deixou-nos saudades e, por isso, havemos de voltar. Da próxima vez também patrocinamos com o nosso Queijo do Carapinhal.
Abraços amigos,
Joana Linhares e Patrick Dias da Cunha.

23:35:00  

Enviar um comentário

<< Home