terça-feira, fevereiro 10, 2009

Isto sim é amor a uma causa




No passado dia 8 de Fevereiro, pescadores dos Mosqueiros do Alva, do Clube Desportivo e cultural de Penacova, Clube de Pesca Penacova e APPP, foram ao Alva salvar trutas que devido às cheias ficaram presas em poças de água.
Foi uma aventura e tanto, a poça era grande!! e ideias para salvar as trutas não faltavam. Depois de várias tentativas falhadas, por incrível que pareça foi com uma rede de pesca (sim daquelas que já serviram para apanhar muitos peixes!) que lá conseguimos....
Na poça que vêm nas fotos, estavam 7 trutas e 3 bogas.
No fim ficamos todos com uma sensação de alívio e de dever cumprido. Fomos à procura de mais sítios, mas felizmente naquele dia não havia mais nenhum ponto crítico.
Como o nível da água ainda vai alto, possivelmente mais trutas "empoçadas" irão aparecer.
Estaremos atentos....
E aquela jeropiga!!!! delícia....

Texto e fotos retirados do blogue:

http://mosqueirosdoalva.blogspot.com/

Em nome do blogue da Moura Morta um muito obrigado por ajudarem a conservar este nosso ex-libris, que as nossas instituições do Concelho vão desprezando, a não ser aquando de eventos nacionais e internacionais.
Como este vai ser um ano recheado de eleições pode ser que ânsia de pescar alguns votos venham até à frente da serra ao encontro do rio.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É realmente uma vergonha o comportamento de quem se diz representante e eleito pelo povinho querido.
E não dizerem que a culpa é do governo central, ou do INEM ou do Ministro da Agricultura ou dos inimigos da democracia. Sei lá....

15:36:00  

Enviar um comentário

<< Home