domingo, setembro 14, 2008

Tasquinha da Moura Morta - Poiartes 2008

Depois de alguma controvérsia em torno da ida da nossa tasquinha à feira do Artesanato de Vila Nova de Poiares, o Centro de Convívio da Moura Morta acabou por estar presente com a sua tasquinha e com as suas gentes. Na quinta-feira à noite depois de já se ter encomendado as bebidas e já se ter comprado a chanfana, depois de uma reflexão séria em tendo as exigências da organização e as condições logisticas que nos foram dadas tinha-se dicidido não ir, mas ainda durante a manhã de sexta depois de uma reunião com o Presidente da Câmara e tendo atenção que a nossa presença seria importante no evento optámos pela nossa ida.

Além do empenho em levar mais além, não só a nossa aldeia mas também a nossa freguesia, porque a nossa tasquinha é a única presente da nossa freguesia, também esta é uma altura em que algumas das pessoas da aldeia se juntam para ajudar, a tornar possível a nossa presença ao mesmo tempo que acabam por contríbuir para a angarição de algum dinheiro para o Centro de Convívio.
Manuel, Dina, Luísa, Cristina (do Barreiro),Ti Carlos, Elsa, ... (entiado do Luís Carrapito), António e o Mouramortino (que estou a tirar a foto).

Esta é a equipa que ajudou a levar até aos visitantes a nossa gastronomia e os sabores da aldeia mais antiga do concelho, falo evidentemente da Moura Morta.
Não nos deveremos também esquecer de todas as outras pessoas que contribuíram para a tasquinha e que aqui não estão presentes, quer nos transporte das mesas e cadeiras quer na ajuda da preparação e confecção da comida.

D. São e Eng. Álvaro da Vinha

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Mouramortino não apareceu na foto porque passou mais tempo a conversar que a fazer alguma coisa.

10:35:00  
Anonymous Anónimo said...

Quem diz a verdade não merece castigo. heheheheh

11:21:00  
Anonymous Anónimo said...

A tasquinha da Moura Morta,no Domingo ao almoço já tínhamos vendido a a Chanfana toda, tal foi o sucesso da chanfana da Moura Morta.

11:24:00  
Blogger ... said...

A chanfana da Moura Morta foi considerada a melhor do certame.
na proxima Reunião da Confraria será atribuido Diploma e proposta a Medalha de Honra ao centro de Convivio da Moura Morta nas Comemorações em Janeiro do Dia do Concelho.

14:32:00  

Enviar um comentário

<< Home