terça-feira, setembro 25, 2007

Agora Vila Nova de Poiares Pertence a Trás-os-Montes???

CLÁUDIA CANTA UM FADO E EMOCIONA OS FAMILIARES

A concorrente Cláudia, filha de camponeses de Vila Nova de Poiares, Trás-os-Montes, marcou a sua estreia na ‘Operação Triunfo’ com um género genuinamente português, o fado. A jovem, de 24 anos, cantou um tema de Mariza, ‘Cavaleiro Monge’, acompanhada por um trio de guitarristas. No final da gala, a mãe, Maria da Cunha Martins, que veio de Vila Nova de Poiares com o marido e outros familiares, compondo uma claque de dez pessoas, disse, orgulhosa, ao CM: “Para mim, ela cantou muito bem, como sempre.”

No directo, Cláudia mostrou o anel de noivado que lhe ofereceu o companheiro, afinal, quem a inscreveu na ‘OT’, porque, diz, se “arrepia” com a voz dela. O pai, esse, sempre ouviu fado e chora quando ouve a filha cantar. Na gala, não foi excepção. As lágrimas marcaram a emoção de ouvir a bonita homenagem que Cláudia prestou ao fado.
in "Correio da Manhã"

Vila Nova de Poiares passou a pertencer a Trás-os-Montes ou existe outra terra para Norte também com o nome de Vila Nova de Poiares???

Como diria William Shakespeare: "To be, or not to be: that is the question."

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Camponeses em Vila Nova de Poiares, isso só em filmes de ficção cientifica. Ainda pensei que fosse a Carrito a cantar o fado.

13:43:00  
Blogger Bite said...

Desconhecia completamente a Vila Nova de Poiares transmontana, se me falassem em Poiares apenas, até acreditava. Se calhar o melhor é ir ver a wikipedia, nós, ou os jornalistas!

19:08:00  
Anonymous Anónimo said...

Poiares-Coimbra
Poiares-Tras-osMontes
Moura Morta- Poiares
Moura Morta- Minho
Moura Viva - Minho (povoação contígua à Moura Morta (Minho)

10:25:00  
Anonymous Anónimo said...

não deves saber ler!
vila nova de Poiares... queres um desenho

17:59:00  
Anonymous Anónimo said...

Há Poiares na Régua.
Há Milheirós de Poiares também.
E há - SOBRETUDO - VILA NOVA DE POIARES, Distrito de Coimbra.
O resto é paisagem.

09:11:00  
Anonymous Anónimo said...

sou uma habitante de v.n.poiares..
a questao e so uma,ou melhor duas~...os jornalistas podem ter se enganado...ou quando estes perguntaram a rapariga de onde ela tinha a sua naturalidade,ela ficou com vergonha ou assim de ser de VILA NOVA DE POIARES,se e que e de lá mesmo,ou entao e poiares mas de tras os montes...inclusivamente ate existe sao joao de poiares...

embora,haja aqueles que teem vergonha em ser poiarenses,declarando com vergonha:sou de coimbra e ha aqueles que gritam;SIM SOU DE V.N. POIARES!!!!

20:48:00  
Anonymous Anónimo said...

EU SOU da MOURA MORTA!

Sim porque Moura Morta só há uma é a nossa e mais nenhuma.

Se o D. Afonso Henriques lhe deu o foral; por alguma razão foi
1

13:25:00  

Enviar um comentário

<< Home