segunda-feira, setembro 22, 2008

Uma historia da Moura Morta

Sensibilidade masculina na Moura Morta...
O Ti Zé caiu de uma oliveira e estava em coma há algum tempo.
A sua mulher mesmo em noites frias de inverno ficava à cabeceira dele dia e noite esperando o seu desenlace fatal. Até que um dia o Ti Zé acorda, faz um sinal à mulher para se aproximar e sussurra-lhe: - Durante todos estes anos, eu sei, estiveste aqui ao meu lado. Quando fui para a tropa, estavas comigo. Quando eu ia dar de comer à mula ias comigo ao curral. Quando a guarda me veio prender por andar a mudar os marcos, só ficaste tu para me apoiar. Quando do fogo posto pelo Faísca, perdemos a casa e tu ficaste comigo. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, nunca me abandonaste. Sabes uma coisa,... Os olhos da Ti Beatriz encheram-se de lágrimas: - Diz amor...

- Acho que me dás azar!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Ti Ze foi um homem muito azarado.
A mulher nunca lhe deu sorte, mas ele tambem não lhe proporcionou boa vida.
Ela estava sempre presente quando o azar lhe bateu à porta, até no dia do casamento.

14:02:00  

Enviar um comentário

<< Home