Rally de Portugal
Rally de Portugal de Regresso ao mundial…
As Grandes Máquinas e os Melhores Pilotos do Mundo estão de Regresso!
A edição 2007 do Vodafone Rally de Portugal promete: tendo por cenário as ímpares paisagens da região sul do país, regressam a Portugal os espectaculares WRC, conduzidos pelos melhores pilotos do mundo, mas a festa vai ser muito mais do que isso…
Uma prova moderna, com um traçado compacto, apoiado num complexo desportivo - Estádio Algarve - com as características ideais para suportar um evento de índole mundial, serviu desde logo para que a FIA aprovasse todo o esquema proposto, acreditando também, que pouco seria necessário fazer para o adaptar ao exigente formato do WRC e o resultado está à vista…
Três etapas, que incluem uma espectacular Super – Especial, a realizar na quinta-feira (a abrir a prova) e no domingo (a encerrar a festa) e uma grande proximidade das provas especiais ao centro operacional do Rally, são factores determinantes para a optimização do ritmo da prova pelo facto de reduzir o “tempo perdido” enquanto os veículos se encontram nos percursos de estrada.
Todas as características das etapas das anteriores duas edições serão utilizadas de novo, combinando troços rápidos e abertos com pistas mais técnicas e com maiores desafios, sempre disputados em pisos de terra, bem sólidos e resistentes às intempéries, como ficou mais do que provado no ano passado, em que a prova foi literalmente assolada por uma chuva quase ininterrupta, sem que isso tivesse limitado a competição, ou mesmo condicionado a segurança das equipas.
As Grandes Máquinas e os Melhores Pilotos do Mundo estão de Regresso!
A edição 2007 do Vodafone Rally de Portugal promete: tendo por cenário as ímpares paisagens da região sul do país, regressam a Portugal os espectaculares WRC, conduzidos pelos melhores pilotos do mundo, mas a festa vai ser muito mais do que isso…
Uma prova moderna, com um traçado compacto, apoiado num complexo desportivo - Estádio Algarve - com as características ideais para suportar um evento de índole mundial, serviu desde logo para que a FIA aprovasse todo o esquema proposto, acreditando também, que pouco seria necessário fazer para o adaptar ao exigente formato do WRC e o resultado está à vista…
Três etapas, que incluem uma espectacular Super – Especial, a realizar na quinta-feira (a abrir a prova) e no domingo (a encerrar a festa) e uma grande proximidade das provas especiais ao centro operacional do Rally, são factores determinantes para a optimização do ritmo da prova pelo facto de reduzir o “tempo perdido” enquanto os veículos se encontram nos percursos de estrada.
Todas as características das etapas das anteriores duas edições serão utilizadas de novo, combinando troços rápidos e abertos com pistas mais técnicas e com maiores desafios, sempre disputados em pisos de terra, bem sólidos e resistentes às intempéries, como ficou mais do que provado no ano passado, em que a prova foi literalmente assolada por uma chuva quase ininterrupta, sem que isso tivesse limitado a competição, ou mesmo condicionado a segurança das equipas.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home