POIARTES 2006
Começou mais uma Poiartes, Feira de Artesanato e Mostra de Gastronomia de Vila Nova de Poiares.
Os visitantes sempre podem vir à Capital Nacional do Artesanato e Capital Universal da Chanfana, provar esse delicioso prato - Chanfana - e deliciarem-se com o "Poiarito"...
No final, nada melhor do que um passeio pela Feira de Artesanato.
A Moura Morta mais uma vez lá esta representada com a sua tasquinha pronta a receber os visitantes " bons garfos " e com o entusiasmo de quem despretensiosamente quer dar a conhecer as coisas boas da sua terra.
Da sua ementa constavam os apetitosos Peixes do rio, a Chanfana, bifanas, pica-pau, orelha de porco, Carne à Portuguesa e o bom vinho.
Para não falar das espectaculares Caipirinhas.
É bom ver que ouve um envolvimento das gentes da Moura Morta na ajuda da divulgação da nossa aldeia e da nossa Freguesia.
A visitas recebidas na nossa tasquinha superaram as expectativas, penso que as pessoas gostaram e sairam satisfeitas pois além da comida e do vinho da nossa aldeia foram presenteadas com um cartão de vistita da Moura Morta, além disso também poderam ir conhecendo o que de bonito por lá existe através de um filme que foi gentilmente realizado por um jovem Mouramortino com muito talento Helder Lopes.
Os visitantes podem tambem certificar-se que passaram na tasquinha da Capital Mais que Universal da Truta.
8 Comments:
Não ha duvida que a tasquinha do pessoal da Moura Morta era das mais animadas, pois era fruto de trabalho voluntario do tipo " uma azeitonita e um copinho".
E digam lá que é mau.....
O "empregado" de mesa não tinha grande jeito para servir à mesa, agora para deitar o vinho e para beber umas cervejolas parece estar muito bem treinado!
Mas a boina tinha pinta!
Mas gostamos muito, parabéns.
Nem sequer vi a boina dele. Era preta tipo che Guevara? ou era uma boina espanhola?
A minha boina era uma mitra.
Já agora obrigado pelos elogios.
Filipe
Pois era. Foi um termo que começou a cair em desuso. Aos anos que eu não ouvia falar nas mitras.Penso que seja um termo beirão em analogia com as mitras dos bispos.
A ver vamos.
Mas que fica bem ao Filipe , lá isso fica.
Ainda vais para padre, pois tens habilidade para isso.
Para padre?
Se calhar depois teria além das freiras, teria de aturar as mulheres dos outros!
Mas é sempre uma opcção.
Luis Filipe
Pois tinhas que as sustentar e comprar batons pros beiços e rimel pras sobrancelhas.
E uns frasquinhos de perfumes pacholins.
Não queiras aturar as mulheres dos outros. Os maridos já nem as querem aturar e vais agora dar de beber à dor? Mete lá a boina e reza pelas almas.
...concordo que seja a capital da truta. Mas as gentes da moura morta devem pensar muito bem e decidirrem se querem as trutas no prato na feira de artesanato uma vez ao ano, ou se querem as trutas no rio e assim a deslocação de vários pescadores ao longo da época para se entreterem a "Pescar e Libertar" as trutas selvagens da moura morta.....pensem nisto...
Enviar um comentário
<< Home