quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Este tipo de gente Vota cá na terra

Um amigo meu comprou um frigorífico novo e para se livrar do velho, foi levá-lo à Igreja Nova, colocando-o junto ao contentor do lixo, com o aviso:
"Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levá-lo".
O frigorífico ficou mais de uma semana jnto ao contentor de lixo sem receber um olhar das pessoas que iam à missa e a outros que passaram pelo local.
Acabou por chegar à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou então o aviso:
"Frigorífico à venda por 50 Euros". No dia seguinte, o frigorifico tinha sido roubado!Cuidado! Este tipo de gente vota nas eleições!

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Será que vai para o Algarve ou para Espanha?

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Alcoolizado faz rali no cemitério (ou a revolta do papa-reformas)

Um operário fabril de 48 anos foi detido anteontem à tarde pela GNR da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, depois de ter andado a fazer rali entre as campas do cemitério local, com uma taxa de alcoolemia de 3,33 gr/l.
Muitos dos populares que aproveitaram o domingo à tarde para visitar os túmulos dos familiares tiveram de fugir para não serem atropelados.
“Nem queríamos acreditar quando vimos um carro a entrar pelo portão lateral e acelerar entre as campas e a fazer alguns piões”, explicou à nossa reportagem José Casimiro que tinha acabado de chegar com a esposa à sepultura da sogra.
Durante vários minutos o homem, conduzindo um automóvel isento de carta de condução, andou de “prego a fundo” no cemitério. Obrigou as pessoas a fugir em pânico.


Perante o olhar atónito dos populares, o condutor imobilizou o automóvel e saiu calmamente: “Com um chapéu na cabeça, calças de ganga, botas à cowboy e óculos escuros, sentou-se numa campa, estendeu os pés para cima de outra e acendeu um cigarro.” Quando os populares se aproximaram, para tentar perceber o que se passava, o ‘cowboy’ ainda questionou ironicamente: “Há algum problema?”
Andou nas bocas dos poiarenses, que ha uns dias, andaram dois indivíduos os quais tinham tentado trocar um cheque falsificado.
Pois então, veio-se a confirmar que os suspeitos, foram apanhados ainda na parte da manhã com uma viatura furtada em Coimbra, e identificados pela GNR de Poiares. Os indivíduos, um de 41 anos, residente em Ouca, no concelho de Vagos, em Aveiro e outro de 33 anos, residente em Oliveira do Hospital, foram interceptados na Ponte de Mucela pela GNR. Foi uma história que começou na quarta-feira à noite, quando os dois homens pediram ao proprietário de uma pensão em Góis o pagamento de um cheque no valor de 50 euros para poderem abastecer o depósito do veículo em que viajavam e, eventualmente, ali passarem a noite.
O proprietário do estabelecimento terá procedido à “cobertura” do cheque que mais tarde, e já com a ajuda de um familiar, confirmou ter sido furtado e com assinatura falsificada. As autoridades locais foram alertadas e chamadas de imediato ao local, mas quando estes chegavam ao local já os mesmos tinham iniciado a fuga, pela Estrada da Beira EN.17. Os suspeitos pouco tempo depois entraram em despiste, imobilizando a viatura em que seguiam e continuando a fuga a pé…sendo perseguidos pela GNR e interceptados junto ao Barreiro de Mucela, identificados e constituídos arguidos.
O suspeito que tem residência em Oliveira do Hospital, já estava com uma medida de coacção de apresentações semanais no posto da GNR local por furto de veículos e em estabelecimentos comerciais.

Nota: Sacamos a Noticia do Alveite Grande

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

As mulheres não mentem?

"Um dia uma Dona de Casa, apanhava gravetos e lenha miúda para o fogão, para fazer o almoço para a família.
Ao cortar um galho de uma árvore já tombada na margem do rio, o machado caiu dentro da água. A mulher suplica a Deus que lhe aparece e pergunta:
- Porque choras?"
A mulher responde que o machado se tinha perdido no rio. E Deus entra nas águas, das quais tira um machado de ouro, e pergunta:
- É este o teu machado?"

A nobre mulher responde:

- Não Deus, não é esse."
Deus entra novamente no rio e desta vez tira um machado de
prata:
- E este é o teu?"
- Também não", responde a Dona de casa.
Deus volta ao rio de onde tira um machado de ferro e pergunta:

- É este o teu machado?"

- Sim, responde a nobilíssima mulher.

Deus estava contente com a sinceridade da mulher, e mandou-a de volta para casa dando-lhe de presente os 3 machados.
Um dia, a mulher e seu amantíssimo marido estavam a passear pela margem do rio quando ele tropeçou e caiu à água. A infeliz mulher então, chora, grita e suplica a Deus que aparece e pergunta:
- Mulher, porque choras?"
A mulher responde que o seu esposo caiu no rio, e imediatamente Deus mergulha e retira das águas o Tom Cruise, e pergunta:
- É este o seu marido?"

- Sim, sim. É ele." - responde a mulher, e Deus enfurece-se.

- "Mulher mentirosa e pecaminosa !!!", exclama.
Mas a mulher rapidamente explica:
- Deus, perdoe-me, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor tiraria o Brad Pitt do rio, depois se eu dissesse que não era ele, o Senhor tiraria o meu marido, e quando eu dissesse sim" o Senhor mandaria que eu ficasse com os 3. Mas eu sou uma humilde e honesta mulher e não poderia cometer tamanho adultério... só por isso eu disse 'sim' para o primeiro deles."

E Deus achou justo, e perdoou-a.
Moral da história:
"As mulheres mentem de um jeito tal que até Deus acredita."

sábado, fevereiro 23, 2008

Temos bilhetes para oferecer

Académica vs Boavista
25 de Fevereiro de 2008 - 19h45
(próxima segunda-feira)
Estádio Cidade de Coimbra





VS




O Blog da Moura Morta têm
bilhetes para oferecer.

Os bilhetes foram disponíbilizados pela empresa Lucavending do empresário Mouramortino Dr. Vasco Lucas.



Em nome Blog da Moura Morta um muito obrigado pela oferta.
Mouramortinos vamos lá ao futebol!
Caso queira ir ao jogo connosco contacte o nosso blog!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Campeonato Nacional de Pesca à Pluma

Calendário de provas do Campeonato Nacional de 2008 de Pesca à Pluma

1ª Prova - Dias 19 e 20 de Abril , no Rio Coura.

2ª Prova - Dias 10 e 11 de Maio no Rio Alva.

3ª Prova - Dias 7 e 8 de Junho , no Lagoacho.

4ª Prova - Dias 28 e 29 de Junho no Rio Coura.

5ª Prova - Dias 19 e 20 de Julho no Rio Alva.

Retirado do Site da Associação Portuguesa de Pesca à Pluma.
"Como se pode constatar a Federação decidiu (e bem) eliminar do roteiro o Rio Gadanha e Ceira, efectuando-se duas provas em dois rios que nos dão mais garantias de se realizarem capturas , o Coura e Alva."
Palavras estas escritas pelo seleccionador nacional Sr. Diamantino Rodrigues.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Grande homem

Fascinado com as tarefas domésticas, o meu marido resolveu lavar uma camisola dele.
Um bom bocado depois de ter chegado ao pé da máquina de lavar, gritou-me de lá:
-Que programa de lavagem é que devo usar na máquina?
-Isso depende respondi-lhe, '...o que é que diz na camisola?
-Ele gritou outra vez, muito feliz com a resposta, ' Liedson .'!!!!!
E ainda falam das loiras, um Sportinguista é bem pior!...
hehehehehehehheeheheheh

A menina do gás

A falsa
A verdadeira

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Falsos raptos

Vila Nova de Poiares: Investigação vai nesse sentido
Após várias diligências sobre os relatos de alegadas tentativas de rapto de menores em Poiares, realizadas nos últimos dias, a PJ de Coimbra vai submeter o resultado das investigações ao Ministério Público (MP).No caso da denúncia feita pelos pais de uma menina de nove anos, na sexta-feira, as autoridades estão convencidas de que não corresponderá à realidade.
“Tudo indica que não houve crime. Depois do que foi averiguado, concluiu-se que é possível que possa ter sido uma história imaginada pela criança”, disse ontem uma fonte policial.
No âmbito das investigações chegaram a ser identificados quatro indivíduos e referenciadas várias viaturas relacionadas com as alegadas tentativas de rapto, mas ninguém foi constituído arguido, nem os veículos foram apreendidos.
Para além do caso da Clarisse, a menina de nove anos, há relatos de outras situações semelhantes que não chegaram ao conhecimento da PJ. Uma delas verificou-se há três semanas, em Cabeças, próximo de Poiares, quando Lisandra, de dez anos, foi abordada por dois indivíduos que seguiam num carro, tendo um deles tentado agarrá-la. Este caso foi investigado pela GNR.
Entretanto, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Poiares analisou o caso e garantiu ontem que “não deixará de se manter atenta a todos os sinais que possam evidenciar situações de perigo”, que entende ainda não existirem.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Durão Barroso passou ao lado de uma grande carreira

domingo, fevereiro 17, 2008

Vila Nova de Poiares: Três tentativas lançam o medo

Uma menina de nove anos foi vítima de uma tentativa de rapto, na quinta-feira, em Vila Nova de Poiares. É pelo menos o terceiro caso registado no último mês, embora apenas este tenha sido comunicado às autoridades policiais. A GNR já identificou dois indivíduos que poderão estar envolvidos nos crimes, mas a população continua preocupada.

Carregue em cima do título e leia a noticia completa

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

ADIP entrega certificados


ADIP entrega certificados

Cerca de 250 formandos da Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares (ADIP) receberam ontem os respectivos certificados de educação e formação, de equivalência escolar ao 3.º ciclo (9.º ano de escolaridade) e de certificados de formação profissional. Os formandos, oriundos do concelho de Vila Nova de Poiares e de concelhos limítrofes, receberam os certificados das mãos do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e da presidente da Direcção da ADIP.

Novas sinaléticas que irão ser colocadas nas casas de banho do Centro de Convívio

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Javalis “faltaram” às montarias de Góis e Poiares

Os javalis foram os ausentes nas montarias realizadas este fim-de-semana em Góis e Vila Nova de Poiares. Mas, para os caçadores, as iniciativas valeram pelo convívio.

Iniciativa participada em Poiares
Também na montaria realizada no domingo em Vila Nova de Poiares, os caçadores não conseguiram abater nenhum javali. Organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, a Região de Turismo do Centro e o Clube de Caçadores de Vila Nova de Poiares, a montaria foi bastante participada, com monteiros vindos dos mais variados pontos do país, a que se juntaram também convidados e acompanhantes, distribuídos por uma “mancha” com cerca de 60 hectares e com 30 “portas” disponíveis.
Terminada a batida seguiu-se o almoço-convívio, no restaurante “O Confrade”, em que se juntaram organização, caçadores, convidados e acompanhantes, para se deliciarem com a gastronomia de Poiares, com destaque para a chanfana, o arroz de bucho e o “Poiarito”.
O presidente da Câmara Municipal, Jaime Soares, que participou no almoço, sublinhou a importância da iniciativa, que, a par da vertente desportiva, também serviu para estabelecer e reforçar os laços de amizade e companheirismo que unem os caçadores, e que ficaram bem demonstrados no salutar convívio e sã confraternização”.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Será que ela comprou alpista?

Teria sido na Escola de Mucela?

A professora pergunta aos alunos:
- Se estiverem cinco passarinhos num ramo de uma árvore e tu atiras num
deles. Quantos ficam?
- Nenhum! - Responde o João - Todos fogem com o barulho do tiro.
A professora fica surpreendida com a resposta:
- Não era essa a resposta que eu esperava, mas gostei do teu raciocínio!
- Posso fazer-lhe uma pergunta, senhora professora? - Pergunta o menino.
- Podes, João.
- Três mulheres estão sentadas no muro da capela a comer gelados.
Uma está a lamber, outra está a chupar e a terceira está a mordiscar.
Qual delas é a casada?
A professora fica vermelha, mas responde, timidamente:
- A que está a chupar...
- Não senhora! A casada é a que tem aliança no dedo, mas eu gostei do seu
raciocínio...

sábado, fevereiro 09, 2008

Anel de Noivado

Vamos rir um pouco

Tixértes

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Maria Dália Fernandes

Portuguesa em destaque em Nova Iorque.
Maria Fernandes oriunda da Benfeita - Arganil, é Mayor da cidade americana de Sea Bright, cidade próxima de Nova Iorque.

Reciclar é . . .

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

MOURA MORTA com Montaria aos Javalis


MOURA MORTA e as Montarias - Montarias do Centro continuam este fim-de-semana
O programa das Montarias do Centro 2008, iniciativa promovida pela Região de Turismo do Centro, prossegue este fim-de-semana, nos concelhos de Góis e Vila Nova de Poiares
«Pelo menos comer eles têm comido, se lá estarão no dia (da montaria) é que veremos». Ainda há uns dias vieram
à Vinha fossar as couves do Ti André.

´E já neste domingo que se realiza a Montaria chamada de Poiares, organizada pela Câmara e pela Associação de Caçadores de Vila Nova de Poiares, tendo sido “desenhada” uma mancha na freguesia de Lavegadas em terras da Moura Morta no alinhamento da Ribeira de Sabouga e os Barrocos da Vinha e do Alegrassol, com 30 portas.

Com concentração marcada para as 8h00, junto ao terminal de camionagem, a partida para a mancha é às 10h30, já depois do “taco” e do sorteio das portas. A montaria decorre das 11h00 às 15h00, realizando-se depois uma almoço oferecido pela autarquia, durante o qual serão distribuídos os troféus e leiloados os animais abatidos.
As inscrições podem ser feitas na própria Câmara Municipal, através do telefone 239 420 850, ou fax 239 421 800.

Para mais informaçoes pergunte na Junta ou no Ti Andre no Centro de Convívio

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Carnaval da Moura Morta

O carro-tractor alegórico que foi da Moura Morta a Poiares para desfilar.
As gentes cá da terra fizeram-se bem representar usando já a nova ortografia do ultimo acordo luso-brasileiro que oficialmente entrará em vigor daqui a 10 anos.

Estrada da Beira - Propostas recusadas

Os autarcas dos concelhos servidos pela EN17 criticam o facto das suas sugestões não terem sido aceites pela Estradas de Portugal na altura das obras. "Fizemos algumas propostas relacionadas com os troços de ultrapassagem, que não foram aceites, mas colocaram semáforos que nunca defendemos", refere Fernando Carvalho da Lousã. Jaime Soares de Poiares diz que "só loucos podiam fazer uma coisa destas", mas garante ter uma solução "Se quiserem controlar a velocidade que instalem equipamento, do tipo radar, que permita filmar os veículos que ultrapassem os 60 quilómetros /hora". Para Fátima Ramos de Miranda têm de ser os técnicos a "encontrar uma solução que garanta uma boa acessibilidade a Coimbra, mas também acautele a segurança das pessoas que vivem junto à estrada". Os mais prejudicados de todos os Concelhos que são Gois e Pampilhosa, ninguem quis saber deles.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Liberdade sempre

Ao longo dos últimos dois anos tenho escrito e é a primeira vez que recebo uma espécie de ameaça /chantagem por parte de alguém ligado ao poder (penso que é assim que se diz nas esferas da política), tentando-me condicionar, aquilo que no mundo do jornalismo intitulam por atentado à liberdade de expressão. Isto deve-se provavelmente ao facto de a pessoa em causa achar que todas as criticas dirigidas por os comentadores no blogue se deverem à minha pessoa e não obstante disso que os textos que escrevo são provocatórios.
Ao principio quando abordado por um amigo, que por acaso exerce funções na minha Junta de Freguesia sobre os comentários existentes no nosso blogue, fiquei apreensivo, mas maior ainda foi a minha surpresa quando me ele me disse que a Sra. Madalena Carrito se sentia ofendida pelo que era escrito no nosso blogue; certamente que ele só me ligou num domingo às 22:00H porque se sentiu pressionado pela dita senhora.
Eu disse que se ela me ligasse ou me enviasse um email a pedir que determinados comentários fossem retirados eu faria isso certamente, mas quando ele me diz que a Sra Madalena Carrito me mandou-me um recado onde dizia que eu parava de escrever sobre ela e sobre a instituição (ADIP) e sobre ela ou ela retirava da Moura Morta o Centro de Dia.
Sra. Madalena Carrito peço-lhe desculpa mas irei continuar a escrever como sempre fiz, não encare isto como uma provocação, até porque a o blogue ganhou ao longo dos tempos um estatuto de isenção e liberdade de expressão, portanto iremos promover o que achamos que devemos promover e criticar o que achamos que deve ser criticado, se não gosta nada poderei fazer acerca disso, se reparar e se ler com atenção os textos poderá perceber que nada tenho contra si.
Já agora questiono (legitimamente), quem é que escolhe as pessoas para gerir estas instituições como a ADIP!
Porque não são apenas dinheiros públicos que estão em causa, é também a vida de uma franja da população desfavorecida, com pouco peso reivindicativo que está em causa, nestes casos deveríamos poder escolher pessoas em quais as pessoas tivessem confiança, aquelas que sentíssemos que melhor iriam defender as pessoas que por vezes só se têm a elas mesmas
Tendo em conta que estas pessoas não estão sujeitas a eleições, são indigitadas (propostas) para estes cargos, deveriam ter atenção redobrada às suas atitudes.
Apenas porque alguém escreveu num blogue algo que não lhe agradou então acha legítimo fechar um bem como o Centro de Dia, portanto, só posso concluir que deve andar à procura de uma desculpa para o fechar.
Estas atitudes são muito feias!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Carnaval em Vila Nova de Poiares

Hoje - vai-se realizar um baile de Carnaval, marcado para as 22H00 na Casa do Povo, animado pelo agrupamento musical “Os Répteis”.

Amanhã - terça-feira de Carnaval, pelas 15H00, terá início o corso carnavalesco com os carros alegóricos das várias colectividades concelhias e, cerca das 16H00, acontece já o habitual concurso de Carnaval “O Melhor Mascarado”, a realizar no Jardim Santo André.


sábado, fevereiro 02, 2008

Eu ainda sou do tempo

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Os Carros da Nossa Vida

Urgências em Portugal