sexta-feira, setembro 29, 2006

Quadro de Visitas ao nosso Blog ate hoje

1. Portugal - 3401 - 87.7 %
2. Brasil - 157 - 4.0 %
3. Estados Unidos - 83 - 2.1 %
4. Espanha - 30 - 0.8 %
5. Suissa - 21 - 0.5 %
6. Reino Unido - 18 - 0.5 %
7. Cana- 17 - 0.4 %
8. França - 15 - 0.4 %
9. Alemanha - 14 - 0.4 %
10. Suecia - 6 - 0.2 %

Desconhecido - 62 - 1 .6 %

Resto Mundo - 55 - 1.4 %

Total - 3879

quinta-feira, setembro 28, 2006

Número visitantes do Blog

O nosso blog, como a nossa aldeia, têm por objectivo receber bem, dar a conhecer a quem nos visita tudo o que temos de melhor e por vezes de menos bom, esperemos que se gostem e se divirtam e continuem a gostar e a divertir-se por cá e connosco.
Somos visitados diáriamente por aquilo que se pode chamar um elevado número de visitantes, uma média de 50 visitas diárias, visto se tratar de uma "pequena" aldeia, a nossa Moura Morta;
Mas que para nós é a maior do mundo.
Como poderemos ver nos quadros dos contadores.

BRASIL: Portugueses


Convem relembrar que uns 80% das familias da Moura Morta tiverem ou têm ainda familiares nos Brasis.

Grande parte dos brasileiros continuam a achar que os portugueses se chamam Joaquim ou Manuel, que somos burros, pobres e que as nossas mulheres têm bigode. É uma imagem esterotipada mas dificil de combater, e é mais dificil para o brasileiro comum apreender que um português tem o triplo do rendimento per capita de um brasileiro, tem mais saúde, educação e segurança.
Conheciam Raul Solnado, Amália e pouco mais, e agora, acham que Madredeus é o máximo da cultura portuguesa. Ultimamente aparecem uns bonitos actores e bonitas actrizes portuguesas a fazerem telenovelas brasileiras e a imagem começa a mudar. Pode a Tv Record e a Globo fazer mais pelas relações luso-brasileiras que décadas de relações diplomáticas que consideram Portugal e Brasil países irmãos. No entanto não é esse o objectivo das televisões, nem tem que ser, e portanto esqueçamos o assunto.
Para grande parte dos brasileiros, existe uma grande curiosidade acerca da "santa terrinha" e sobre Nossa Senhora de Fátima, e pouco a pouco as notícias de um Portugal rico, embalam a diáspora brasileira de vir para um paraíso que se revela, para muitos, adulterado.
Acham giro, embora não conheçam o significado da palavra giro, quando dizemos "põe-te na bicha para trepar no veado".

* do Manel da Gaita do Piolho

BRASIL: Colonização



Somos acusados por alguma consciência brasileira mediática de colonizadores e traficantes de escravos e responsáveis pela própria desgraça do Brasil. Como diria alguém, "os meus antepassados nunca sairam de Portugal e se porventura colonizadores e traficantes portugueses os houve, a sua descendência não se encontra aqui, neste pequeno jardim à beira mar plantado". Que eu saiba, os indios matavam, e guerreavam-se e escravizavam-se uns aos outros, e apenas não mataram os portugueses, espanhois e ingleses porque as "tribos" europeias possuiam um arsenal bélico mais poderoso. Entre dominado e dominador, o pensamento actual, que não analisa os factos à luz do conhecimento e conceitos da altura, preferindo a teoria Robin Hood, afirmando a romântica ideia do indio ecologista e a teoria que todo o desgraçado é boa pessoa.
Também Portugal foi colonizado e toda a "tropa fandanga" passou por aqui criando influências engraçadas e que enriqueceram a maneira de sermos. Cartagineses, Visigodos, Arabes, Romanos, Espanhois, entre tantos outros, e até os soldados Franceses cá vieram fazer uma "perninha" durante umas invasões. A colonização foi uma constante da História e continua a ser nalguns pontos do globo, como por exemplo o Tibete.
Quanto à desgraça brasileira, em que no oposto que emerge o exemplo inglês através das suas colonizações de sucesso: Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia; posso afirmar que por cada um destes países de sucesso, poderei dar 10 exemplos de insucesso, e apenas vou recordar alguns casos, como por exemplo a India, o Iemen, e o Quénia, para não falar de outros casos de insucesso britânico, enquanto colonizador e estabelecedor de uma sociedade de bem-estar, e que estarão nas vossas mentes. Serão estes três países o exemplo do sucesso da colonização? Os holandeses, espanhois, italianos e alemães colonizaram bem? Conseguem-me dar um exemplo? Não creio e os exemplos de insucesso multiplicam-se à medida que vamos abrindo o mundo ao mundo.
* do Manel da Gaita do Piolho

Nova Antena da TMN

A Serra do Bidoeiro vista da EN. 17 na subida da Serra de S.Pedro.



Encontram-se em bom ritmo as negociações entre a TMN e a Junta de Freguesia das Lavegadas para a instalação de uma antena desta operadora na Serra do Bidoeiro, junto à antena da Optimus e da Torre de Vigia.

Ja não era sem tempo, pois esta operadora domina o mercado e trata tão mal o interior do país. Mas pretensiosamente já têm a 3ª geração com cobertura em mais de 95% do território.

Tradição - Matança do Porco

Hoje essa tradição está a desaparecer da nossa cultura de aldeia de interior.

O mestre de cerimonias dando ao sarilho do assador ( foto mai0 02)

Com a obrigatoriedade de cumprir as normas europeias de higiene e segurança alimentar começamos a ser limitados na nossa alimentação.
Bem lutam as Confrarias Gastronomicas.

Começa a ser um fundamentalismo pior do que o dos nossos vizinhos mouros do sul.
Como já se não matam porcos na rua ou no patio, nem se chamuscam com carqueja e não se raspam com um telho, lá temos de os comprar já mortos e carimbados.
Como não se quer acabar com a festa haverá o ritual da assadura e da paparoca.
É assim que ainda se comemora na Moura Morta.
O povo junta-se no terrado do Centro de Convivio e pimba na comezaina e na " bubida".


Num assador rustico lá se assou o bicharoco ( foto mai0 02)

Parabéns ao Google


Pois é, faz hoje oito anos nasceu o maior motor de busca da Internet.

Em caso de dúvida podemos sempre ir a www.google.com
e pesquisar pela Moura Morta

Nunca esquecer que deverá procurar Moura Morta na WEB, pois a Moura Morta é do Mundo não só de Portugal...

A Moura Morta deseja muitos parabéns ao Google.

quarta-feira, setembro 27, 2006

Com este Calor as crianças ainda se divertem


Na Moura Morta a natureza é prodiga em deixar as crianças brincar com a agua




  • A curiosidade que a agua desperta


    segunda-feira, setembro 25, 2006

    Já há vinho novo na Moura Morta!

    Embora só este fim de semana algumas pessoas tivessem feito a víndima, já existem ADEGAS onde se pode degustar o nectar do Deuses, vinho feito já este ano.

    Eu ainda não provei mas garantem os enólogos das caves Mouramortinas que o vinho é de beber e chorar por mais, os mais sépticos perguntam-se como é que um vinho de uma colheita deste ano pode estar bom para beber!

    Pois para isso terá de nos visitar e provar, e poderá provar também a saborosa água-ardente.

    Padre Anselmo já não é o nosso Pároco

    Foi num misto de orgulho e ao mesmo tempo de muita tristeza que ao fim de 29 anos o Padre Anselmo muda de paróquia.
    Após decisão do Bispo de Coimbra D. Albino em mudar o Padre Anselmo do Concelho de Vila Nova de Poiares para uma das maiores e mais prestígiadas freguesias de Coimbra, Santa Cruz.
    Todos os que com ele contactavam ao longo destes "muitos" anos, sentiram muita tristeza por ver partir embora se possa dizer que as marcas que deixou pelo nosso concelho são inquestionáveis, Igrejas e Capelas todas arranjadas que dão orgulho de ver, até mesmo as mais pequenas e mais humildes.
    Foi feita uma homenagem por parte das Comissões Fabriqueiras das quatro Freguesias (São Miguel, Santo André, Arrifana e Lavegadas), após a missa de homenagem e entrega de algumas lembranças lá se seguiu um jantar de confraternização, no qual participaram pessoas de todas as aldeias da nossa freguesia e onde também esteve presente o Presidente da Junta de Freguesia de Lavegadas.

    quinta-feira, setembro 21, 2006

    Pescador da Selecção Nacional de Juniores

    Luis Filipe e Armando Filipe
    Armando Filipe esteve presente na entrega de prémios em Vila Nova de Poiares, o campeonato de Pesca à Pluma, onde Portugal obteve o Quinto Lugar.
    Lá nos foi conferênciando que conhece muito bem a Moura Morta, pois além de um lugar com muita truta mas com um grau de dificuldade elevado, que ainda eleva mais além o prazer, que já de si é muito grande.

    Armando Filipe faz parte da Selecção Nacional de Juniores, também eles estão de parabéns devido ao terceiro lugar obtido.

    Ele disse que apenas estava um pouco triste pois um evento desta envergadura em qualquer parte do mundo teria sido dado algum relevo e importância por parte da comunicação social e infelizmente em Portugal passou completamente ao lado.

    quarta-feira, setembro 20, 2006

    Nova aquisição para o Centro de Convívio

    Devido à elevada afluência de pessoas ao nosso blog, vamos adquir um computador para a Moura Morta assim o Sr. André Pereira poderia servir as novidades em primeira mão.

    Mas para uma aldeia como a Moura Morta queríamos um computador que fosse algo mais, mais inteligente e que nos transmitisse além de informação também confiança.

    Bill Gates, sim ele próprio resolveu enviar um protótipo para ser testado.


    Qual a quantidade de informação que deseja degustar?

    terça-feira, setembro 19, 2006

    Referencias do mouramorta em Site de Prestigio

    A Galeria de Dias dos Reis citou o nosso Blog.

    Este blog merece ser visitado pelos nossos amigos.
    Galeria de Fotos

    The Portuguese capital since 1256, Lisbon was conquered by Portugal first king (Dom Afonso Henriques) from the Moors on the 25th October 1147, after 428 years of Arabian occupation. With 8,5 centuries of history resting upon its seven hills, it is nowadays a city of contrasts, where ancientness and modernity are trying to fit within an overpopulated periphery. It's the town where I was born that I'll try to introduce to you. Capital portuguesa desde 1256, Lisboa foi conquistada pelo primeiro rei de Portugal (D. Afonso Henriques) aos mouros, em 1147, depois de 428 anos sob a ocupação árabe.Sustentando sobre as suas sete colinas o peso de 8 séculos e meio de história, é hoje uma cidade de contrastes, onde antiguidade e modernidade tentam «encaixar» uma periferia sobrepovoada. É esta cidade, onde nasci, que tentarei apresentar-vos. ... Um agradecimento ao Instituto Camões, Portugal Mania, Lomelino, Hanira, João Carlos Silva, Botelho de Oliveira, "Mouramorta" e Isabel, pelas referências e aqui fica a nossa retribuição :

    http://www.instituto-camoes.pt/ * http://www.portugalmania.com/photos-portugal/photos-portugal.htm * http://miguellomelino.blogspot.com/ * http://hanira.blogs.sapo.pt/ * http://ironicomordaz.blogspot.com/ * http://botelhodeoliveira.blogspot.com/ * http://mouramorta.blogspot.com/ * http://palavrademae.blogspot.com/


    segunda-feira, setembro 18, 2006

    Eleições no Centro de Convivio

    A R R A S O U......A R R A S O U......A R R A S O U......

    Esmagadora maioria 95,12%.

    Grande Voto de Confiança

    Foi com esmagadora maioria 95,1 %, que a nova comissão foi eleita.

    Apenas uma lista concorreu às eleições para o Centro de Convívio, daí que os boletins de voto apenas tivessem as opcções de voto; Sim e Não, onde as pessoas escolheriam se votavam nessa lista ou não.

    Número de Votantes: 41

    Sim - 39

    Não - 2


    O número de votantes superou as expectativas.Teve-se 41 Mouramortinos a participar na eleição. As eleições eram de tal forma consideradas importantes que se deslocou do Brasil à Moura Morta quase propositadamente o Sr. Américo Barata (Sabino) e família afim de participar nas mesmas.
    O habitante mais velho foi o Joaquim Moleiro (81 anos), mas esta idade pouco nos revela, pois a sua jovialidade e a sua energia de viver está à vista, o mesmo se poderá dizer da Quitas da Lomba com os seus 83 anos que também não deixou de participar para que as eleições fossem um êxito.

    O Centro de Convívio da Moura Morta têm indigitada a partir de hoje uma nova direcção e que tomará posse oportunamente, sendo constítuida por:

    D I R E C Ç Ã O

    • Presidente: José Carlos da Costa Almeida (Marido da Luisa)
    • Vice-Presidente: António Alexandre Rosa Silva (Marido da Nazaré)
    • 1º Secretário: Dina Conceição Mateus Coelho (Filha do Ti Virgílio Coelho)
    • 2ºSecretário: Faustino dos Santos (Vale de Escuro)
    • Tesoureiro: Carlos Alberto Ferndandes (Filho da Ti Virgílio)
    • Vogal: José António Lomba Lucas ( Fundador)
    • Vogal: Cristina Martins de Oliveira ( Mulher do Tonito)

    A S S E M B L E I A G E R A L

    • Presidente : Àlvaro C. Ferreira dos Santos
    • 1º Secretário: Luis Filipe Henriques Santos
    • 2º Secretário: Hélder Rodrigo Lopes

    C O N S E L H O F I S C A L

    • Presidente : César Granjeio
    • 1ºSecretário: Mário João Dinis
    • 2º Secretário: Alcibíades Oliveira

    V O G A I S

    • - André C. Pereira
    • - Luis Manuel Costa Santos
    • - Tiago Fernandes Rei
    • - Sérgio Miguel Martins dos Santos
    • - José Luís Santos António

    domingo, setembro 17, 2006

    As Mulheres da Moura Morta no acto eleitoral

    A importância das mulheres no acto eleitoral.Com uma maioria de votantes do sexo feminino, ficou consolidada a confiança na lista vencedora com os 95,1 % de votos a favor.

    Cristina Oliveira, Maria Martins, Otilia Felix e Luisa Almeida

    Uma multidão aguardava a sua vez para votar

    Eleições no Centro de Convívio

    Num ambiente de tranquilidade e confiança, decorreram as eleições para os Corpos Gerentes do Centro de Convivio.
    Uma participação massiva dos seus moradores são uma garantia de uma prospera continuidade das actividades ludicas e recreativas deste nosso Centro.




    A mesa de escrutinio com Alvaro Rei e Filipe Santos


    Dolores Barata na altura da votação


    Nazare Coelho Silva cumprindo o seu dever cívico



    Americo Barata orgulhoso da sua terra e de participar no acto eleitoral

    Campeonato do Mundo - Entrega de Premios

    Já com saudades da Moura Morta, estes atletas desejaram as maiores felicidades ao http://mouramorta.blogspot.com

    O campeão do Mundo - Atleta da Republica Checa

    A simpatica atleta do Japão ( Unica mulher a participar numa selecção nacional )

    sábado, setembro 16, 2006

    Sem eles o campeonato não teria sido possível!

    Foi também graças a estes homens que tinham como "Comandante" o Paulo Vitalino, que o campeonato do Mundo no rio Alva decorreu melhor que o esperado. Os controladores foram captados na Moura Morta e aldeias vizinhas que também assim poderam dizer presente e mostrar que quando queremos também conseguimos fazer bem.
    Todos os controladores seguiram à risca as instruções que lhe foram dadas e assim o responsável pelo troço do rio, Paulo Vitalino, no fim dizia com grande satisfação:
    "Missão cumprida".

    sexta-feira, setembro 15, 2006

    Na Junta de Freguesia trabalha-se.....

    Na Junta de Freguesia colaborou-se com o Campeonato

    Nazare Coelho Silva e Ana Cristina Simões na Junta de Freguesia de Lavegadas, mantiveram a imprensa informada sobre o desenrolar do Campeonato.

    Campeonato do Mundo - Reina a alegria na Moura Morta

    Moura Morta a Capital Mundial da Truta Selvagem

    Paulo Vitalino ( Portugal ) e Pete Roberts ( Africa do Sul ), elementos do juri do Campeonato no Centro de Convivio.

    Paulo Vitalino dando instruções ao representante holandês na presença de Antonio Carvalho da Cam. Mun. Poiares

    Uma saudação à Moura Morta feita por Pete Roberts e Paulo Vitalino

    terça-feira, setembro 12, 2006

    Foi assim em Ponte da Barca

    O e-mail que recebemos, convidava-nos para Ponte da Barca, para o Campeonato Junior.
    Do Campeonato Senior no nosso concelho de Poiares nem cheirá-lo.
    Parece que mesmo mal, aproveitaram-se bem os nossos vizinhos de Arganil .
    Se não for o Andre Pereira no Centro de Convivio a fazer alguma coisa, isto passa-nos despercebidos.
    E gasta-se tanto dinheiro com a chanfana e com as cabras que não existem
    -------------------------------------------------------------------------------
    Tarifa especial !! Campeonato mundial de pesca –
    09 a 17/09/06

    Residencial Frei Agostinho – Ponte da Barca
    Preço: 19,50€*

    *Tarifa por dia, por pessoa em quarto duplo, vista parque, com pequeno-almoço incluído. A 10 min do Campeonato!!!

    Faça já a sua reserva!!!
    Tel. +258 480240 - Fax +258 480249
    www.residencialfreiagostinho.com
    ------------------------------------------------------------------------------------

    segunda-feira, setembro 11, 2006

    Jovem da Ponte de Mucela morre estupidamente

    Num estupido acidente de viação perdeu a vida num acidente em S. Miguel na Estrada da Beira o jovem Joaquim Pereira Ferreira.



    Era militar e tinha 22 anos .Morreu ontem à tarde, numa colisão entre a moto em que seguia e um veículo ligeiro. O acidente ocorreu cerca das 16h15, na zona de S. Miguel de Poiares, no sentido de Coimbra.O Joaquim foi prontamente assistido pelos bombeiros, mas apresentava graves fracturas externas. Ainda foi transportado com vida aos Hospitais da Universidade de Coimbra pelos Bombeiros de Poiares, acompanhado por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, mas viria a falecer logo a seguir

    sexta-feira, setembro 08, 2006

    POIARTES 2006


    Começou mais uma Poiartes, Feira de Artesanato e Mostra de Gastronomia de Vila Nova de Poiares.
    Os visitantes sempre podem vir à Capital Nacional do Artesanato e Capital Universal da Chanfana, provar esse delicioso prato - Chanfana - e deliciarem-se com o "Poiarito"...
    No final, nada melhor do que um passeio pela Feira de Artesanato.
    Moura Morta a Capital Mais que Universal da Truta.....
    A Moura Morta mais uma vez lá esta representada com a sua tasquinha pronta a receber os visitantes " bons garfos " e com o entusiasmo de quem despretensiosamente quer dar a conhecer as coisas boas da sua terra.
    Da sua ementa constavam os apetitosos Peixes do rio, a Chanfana, bifanas, pica-pau, orelha de porco, Carne à Portuguesa e o bom vinho.
    Para não falar das espectaculares Caipirinhas.

    É bom ver que ouve um envolvimento das gentes da Moura Morta na ajuda da divulgação da nossa aldeia e da nossa Freguesia.
    A visitas recebidas na nossa tasquinha superaram as expectativas, penso que as pessoas gostaram e sairam satisfeitas pois além da comida e do vinho da nossa aldeia foram presenteadas com um cartão de vistita da Moura Morta, além disso também poderam ir conhecendo o que de bonito por lá existe através de um filme que foi gentilmente realizado por um jovem Mouramortino com muito talento Helder Lopes.

    Os visitantes podem tambem certificar-se que passaram na tasquinha da Capital Mais que Universal da Truta.

    Moura Morta - Social

    Americo Barata de ferias na Moura Morta















    Um dos mais antigos emigrantes Mouramortinos no Brasil estará de visita à sua terra natal.

    É já no proximo dia 13 que virá de ferias a Portugal e sediar-se na Moura Morta, o nosso conterrâneo Americo Barata ( Sabino ) .

    Personalidade que emigrou novo para Belem do Pará, nos dificeis anos 50 e que lá fez toda uma carreira de grande empresário.
    Não esquecendo a sua terra, tentou ha anos construir uma casa numa zona que alguem considerou ser protegida pelas RENs e pelas RANs.
    Perdeu o entusiasmo e o passar dos anos não darão forças para repensar as ideias e vir a investir na sua terra natal.
    Foi pena.
    Deixou como legado e com o entusiasmo que o caracterizava, a celebre vinha do Esteval com terra do Vale de Cabeiro.
    Merece tambem ser mencionado que foi Americo Barata quem ofereceu ao povo o Relogio para a Capela.

    Campeonato do Mundo de Pesca

    Está quase na hora de começar o Campeonato....



    Portugal será este ano o palco dos II Mundiais de Pesca Desportiva.

    O nosso País vai ser o organizador da edição dos II Mundiais de Pesca Desportiva em Setembro deste ano, depois da primeira realização em Itália no ano 2000.
    Na fase de candidatura, Portugal disputou a organização com a África do Sul, tendo a decisão final das Confederações Internacionais optado pelo nosso País, para a realização deste importante acontecimento.

    Os Mundiais irão decorrer entre 9 e 17 de Setembro de 2006 mobilizará mais de 3000 atletas das selecções nacionais de 45 países, que se vão fazer representar e também os seus acompanhantes, familiares e fãs. Resumidamente, vamos poder assistir a 21 Campeonatos Mundiais, durante uma semana.

    O campeonato é composto por diversas disciplinas:

    • 53º CAMPEONATO DO MUNDO DE SENIORES (Montemor-o-Velho)
    • 13º CAMPEONATO DO MUNDO DE SENHORAS (Cavez)
    • 20º CAMPEONATO DO MUNDO DE ESPERANÇAS (Cabeção)
    • 11º CAMPEONATO DO MUNDO DE JUVENIS(Coruche)
    • 8º CAMPEONATO DO MUNDO DE DEFICIENTES (Choupalinho)
    • 8º CAMPEONATO DO MUNDO DE CARPAS (Ponte de Sor)
    • 2º CAMPEONATO DO MUNDO DE ACHIGÃ EMBARCADO (Alqueva)
    • 26º CAMPEONATO DO MUNDO PLUMA SENIORES
    • ( Rio Alva - Moura Morta, no Rio Ceira, no Rio Mondego, Vale do Rossim e Lagoacho)
    • 5º CAMPEONATO DO MUNDO PLUMA JUNIORES (Monção/Paredes de Coura)
    • 4º CAMPEONATO DO MUNDO ÁS TRUTAS C/ ISCO ARTIFICIAL (Arcos de Valdevez)
    • 14º CAMPEONATO DO MUNDO ÁS TRUTAS C/ ISCO NATURAL (Arcos de Valdevez)

    quarta-feira, setembro 06, 2006

    Fogo voltou à Penitenciária de Coimbra














    Pela segunda vez em duas semanas, deflagrou um incêndio no Estabelecimento Prisional de Coimbra. Desta vez foi na zona das oficinas, a 25 de Agosto último tinha sido nos serviços administrativosPouco menos de meia-hora foi o tempo necessário para circunscrever um incêndio que deflagrou ontem, ao final da manhã, na zona das oficinas do Estabelecimento Prisional de Coimbra (EPC). O alerta foi dado às 11h20, quando as chamas eclodiram,nas áreas de polimento e envernizamento. Este é o segundo incêndio que ocorre no EPC, no espaço de duas semanas. A 25 de Agosto último, as chamas eclodiram numa área de serviços administrativos, causando pequenos danos materiais.
  • Fonte da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais adiantou, então, como causa provável do fogo um curto-circuito na instalação eléctrica.
  • terça-feira, setembro 05, 2006

    ARGANIL-Feira do Mont' Alto


    Já chegou o programa da XXV FICABEIRA E FEIRA DO MONT’ALTO 2006.
    Para os mais distraidos, é de 06 a 10 de Setembro, e este ano é de novo em Arganil, mas desta vez, no Sub-Paço, ao lado da ribeira. Em termos de cartaz, além das conferências para meia dúzia e dos torneios para outros tantos, há os espectáculos, e esses até não são maus este ano. A saber:
    Dia 06 (Quarta-feira) 22H00 – Actuação da MICAELA
    Dia 07 (Quinta - Feira) 22H00 – MALUCOS DO RISO
    Dia 08 (Sexta-Feira) 22H00 – POLO NORTE
    Dia 09 (Sábado) 22H00 – JOSÉ CID
    Dia 10 (Domingo) 22H00 – ESTUDANTINA .
    Chegadinho ao bom...

    sábado, setembro 02, 2006

    PESCA - Treinos Livres

    Decorreram já neste fim de semana treinos livres de algumas equipas internacionais, na Moura Morta, nas aguas do Rio Alva.
    Acompanhamos este casal de pescadores que treinou na zona do Caneiro.
    Foi realmente um espectaculo apreciar estes artistas.

    Blog de S. Miguel de Poiares

    Saudamos o aparecimento de um Blog de S. Miguel de Poiares.

    http://saomigueldepoiares.blogspot.com/

    Desejamos-lhe animo , sucesso e uma longa vida.

    E com o patrocinio do Gauchão de certeza que vai ter exito.
    Esperamos a sua continuidade e não seja só para anunciar a Festa de S.Miguel





  • PROGRAMA DE FESTAS EM S. MIGUEL

    2 , 3 e 4 de Setembro de 2006

    Dia 2 MEIDIN.......Dia 3 RODA LIVRE.........Dia 4 AUTONOMIA
    FILARMONICA DE POIARES
    ILUMINAÇÃO SOM IDEAL
    QUERMESSE
    2ª Feira - tarde desportiva com algumas surpresas